Shineray lança linha de bicicleta elétrica no Brasil

Compartilhar

A Shineray acaba de lançar uma linha de bicicleta elétrica no Brasil, com dois modelos iniciais: a S-Bike e a SE-Bike. A primeira parece mais uma scooter elétrica pequena (também chamada de ‘e-moped’ em outros países), mas com pedal. A última é uma bicicleta elétrica de fato e traz como diferencial o seu design ousado.

Com sede em Pernambuco, a empresa entra cada vez mais no mundo elétrico e já possui no seu catálogo, scooter elétrica, patinete elétrico e uma linha infantil, também totalmente elétrica. Com a linha de bicicleta elétrica e o plano de lançar esse ano uma moto elétrica, ela completa seu portfólio, sendo a empresa que oferece a maior variedade do segmento no Brasil.

O principal destaque da SE-Bike é o estilo, com quadro feito para ser bem leve e diferenciado. O suporte do assento (também chamado de selim pela galera do pedal) traz muita modernidade ao conjunto mas, infelizmente, é fixo, sem ajuste de altura, se assemelhando, portanto, ao de uma moto.

Os pneus ‘rechonchudos’ complementa o charme da e-bike, e são cravejados, propícios para qualquer tipo de terreno. Eles são montados em rodas com aros largos e, para frear, são utilizados disco de freio em ambos os eixos.

shineray se-bike bicicleta elétrica

Além disso, a SE-Bike conta com suspensão ‘tipo moto’ na dianteira e monoamortecedor na traseira, que permitem encarar as irregularidades do asfalto e até uma estradinha de terra batida.

Por ser uma bicicleta elétrica, o modelo conta com um motor elétrico de 500W instalado no cubo da roda traseira. De acordo com a empresa, ele permite atingir uma velocidade máxima de até 35 km/h. Para isso, conta também um um câmbio traseiro de 7 velocidades.

A bateria é de lítio e removível, de 48V e 13ah que, de acordo com a marca, permite uma autonomia de até 45 km. Ela pode ser recarregada numa tomada comum e leva de 6 a 7 horas para atingir a carga completa.

Enfim, a Shineray SE-Bike é oferecida no Brasil por a partir de R$ 8.990,00 e está disponível em três opções de cores: Preto, Branco e Cinza. Já a S-Bike sai por R$ 6.990,00 com motor de 350W e bateria de 48V e 12Ah.

Para mais informações, acesse o site https://shineray.com.br/.

shineray se-bike bicicleta elétrica

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker