Royal Enfield pode lançar em 2022 modelo Scrambler baseado na Himalayan

Compartilhar

A Royal Enfield está trabalhando em um novo modelo baseado na sua aventureira Himalayan. Ela seria uma versão Scrambler e pode ser lançada já em 2022.

De acordo com informações, a empresa teria, inclusive, registrado o nome ‘Scram’ na Índia e, portanto, poderá se chamar Royal Enfield Scram 411. Com a imagem do modelo sendo trabalhado em argila, fica claro que essa versão está em desenvolvimento.

A Himalayan é um modelo aventureiro on/off-road, preparada para andar, principalmente, fora do asfalto. Já esse novo modelo Scrambler, seria focado nas estradas asfaltadas, com roda dianteira menor (19 polegadas), sem para-brisa e sem suporte de malas laterais.

Além disso, o novo modelo elimina o para-lama off-road dianteiro e as barras de proteção lateral. Como diferencial, ela ganha uma pequena carenagem em volta do farol e novas carenagens laterais.

Alguns acreditam que a Scram 411 seja também oferecida com rodas de liga leve, além da atual com raios de aço.

Enfim, teremos que aguardar por mais informações. Por enquanto, não há nada oficial, mas com a imagem vazada, fica claro que uma nova moto da marca indiana está a caminho.

Não podemos esquecer que, no Brasil, a marca está decidida a ganhar mercado. Tem lançado vários modelos por aqui (entre eles as bicilíndricas Continental GT 650 e Interceptor 650, além da nova Meteor 350), está abrindo várias concessionárias e já ocupa a liderança do segmento ‘Custom’.

Como é a Himalayan

A Himalayan é uma moto com capacidades off-road e traz suspensão traseira monoshock, a primeira numa moto da marca.

Agora, ela possui o chamado ‘Tripper Navigation System’, uma tela em LCD com função de navegação curva a curva. Ele é alimentado pelo Google Maps e pelo aplicativo Royal Enfield app, mantendo seu smartphone conectado à moto por Bluetooth.

himalayan 2021

No final de 2020, a Himalayan ganhou o ‘switchable ABS’, adequação à norma antipoluição EURO5 e esquema de cores em dois tons. Com o ‘switchable ABS’, é possível desligar o sistema na roda traseira, permitindo um passeio off-road mais adequado.

No quesito cores, o modelo ganhou opções de pintura em dois tons, além das tradicionais já disponíveis: Rock Red (Vermelho com Preto) e Lake Blue (Azul com Branco).

A Royal Enfield Himalayan é dotada de roda raiada de 21″ na dianteira e 17″ na traseira, e equipada com pneus de uso misto e ABS.

O motor é um monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cm³, capaz de gerar até 24,8 CV de potência máxima e 3,26 kgfm de torque a 4.250 rpm.

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker