Royal Enfield lança Super Meteor 650 2023, sua mais nova cruiser de 650cc

Compartilhar

A Royal Enfield lançou na Índia e Europa a Super Meteor 650 2023, sua mais nova cruiser de 650cc, que chega com o motor bicilíndrico já utilizado na Interceptor 650 e Continental GT 650, para ser uma das melhores opções no seu segmento.

O modelo foi revelado no Salão de Motos de Milão em novembro de 2022, e chega em duas versões: Super Meteor 650 e Super Meteor 650 Tourer, esta última já com acessórios como para-brisa e encosto lombar para o passageiro (sissy bar).

Ela chega ao Brasil em 2023 e será montada na planta de Manaus (AM), junto com as outras motos já comercializadas por aqui: Classic 350, Meteor 350, Interceptor 650, Continental GT 650 e Himalayan.

super meteor 650

“A Super Meteor 650 é a evolução de todo o foco e esforços que temos feito no segmento de média cilindrada nos últimos anos e uma cruiser retrô, autêntica em cada detalhe. Design, geometria, formato e o incrível bicilíndrico de 650cc combinam para que esta motocicleta proporcione uma experiência incrível nas estradas e nas ruas. Elevamos ainda mais o nível de refinamento desta moto e é possível sentir isso nas respostas suaves do acelerador em qualquer condição. A estabilidade é um dos pontos fortes da Super Meteor 650, que contorna curvas com facilidade e se mantém firme em trechos de retas em rodovias. É uma motocicleta de média cilindrada com tantos atributos que até quem nunca pensou em ter uma cruiser vai se interessar por ela. Acreditamos que a Super Meteor 650 vai expandir o mercado para as cruiser ao redor do mundo e elevar a plataforma twin da Royal Enfield a um nível ainda mais alto”, diz Siddhartha Lal, diretor-geral da Eicher Motors Ltd.

“Sempre focamos não somente em produzir motocicletas únicas, mas em reimaginar conceitos que transcendam os segmentos tradicionais. A Meteor 350, que substituiu a Thunderbird 350 em nosso lineup, fez isso ao tornar a pilotagem de estrada mais acessível para milhares de motociclistas ao redor do mundo e, além disso, tornou-se uma de nossas motos mais vendidas na Europa e em outros locais do globo. A Super Meteor 650 traz vida nova ao segmento cruiser premium e cria uma identidade própria como uma cruiser de média cilindrada que é autêntica e acessível”, destaca B Govindarajan, CEO mundial da Royal Enfield.

Além do motor, um dos destaques da nova Super Meteor 650 é a suspensão dianteira invertida, a primeira vez que este item de alto desempenho é utilizado em uma moto Royal Enfield. O conjunto de suspensão, unido ao novo chassi, faz com que Super Meteor 650 seja estável e ofereça uma pilotagem prazerosa nas estradas, além de transmitir leveza e confiança nos trechos sinuosos.

super meteor 650

O visual da moto é clássico, possibilitando muita customização, e o tanque de combustível, de 15,7 litros, oferece muita autonomia, para você se preocupar apenas em pilotar.

Além disso, ela conta com roda de liga de alumínio de 16″ na traseira e 19″ na dianteira, calçadas com pneus largos sem câmara. Essa configuração garante uma pilotagem relaxada e muita facilidade em colocar os dois pés no solo, com o assento baixo.

O motor da Super Meteor 650, como mencionado, é o bicilíndrico de 650cc com refrigeração a ar e óleo, que é capaz de gerar até 34.6 kW (47 CV) de potência máxima a 7.250 rpm, e 52.3 Nm (5,25 kgfm) de torque a 5.650 rpm. O câmbio é de 6 velocidades.

Por fim, o modelo conta com farol de LED, painel com velocímetro analógico e tela LCD, navegador GPS Tripper, conexão com Smartphone via Bluetooth e porta USB.

Enfim, a Royal Enfield Super Meteor 650 chega ao mercado em duas versões: a Super Meteor 650 com cinco opções de cores: Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Grey e Interstellar Green; e a Super Meteor 650 Tourer, com bolha frontal e sissy bar como itens de série, em duas opções de cores: Celestial Red e Celestial Blue.

O modelo estará disponível no Brasil ainda em 2023 e será montado no CKD da Royal Enfield em Manaus (AM). Seu preço ainda não foi divulgado.

fotos: divulgação Royal Enfield

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker