CotidianoMotociclismoMotoGP

MotoGP | Yamaha apresenta as motos de Quartararo e Morbidelli para a temporada 2023

Compartilhar

A Yamaha apresentou as motos Monster Energy Yamaha MotoGP para a temporada de MotoGP de 2023. A equipe de fábrica continua com os dois pilotos da temporada passada, o francês Fábio Quartararo, que venceu o Campeonato do Mundo em 2021, e o italiano Franco Morbidelli.

As motos ganharam pequena atualização na pintura, com a incorporação de alguns elementos de camuflagem, mas permanecendo praticamente com as mesmas cores tradicionais da equipe.

O patrocinador principal permanece sendo a marca Monster Energy, com o tradicional logo estampado na frente e nas laterais da YZR-M1.

Takahiro Sumi, presidente da Yamaha Motor Racing:  “Desde o Teste de Valência, a Divisão de Desenvolvimento de Esportes Motorizados da YMC trabalhou incansavelmente para dar novos passos. Usando o feedback dos pilotos e da equipe, fizemos melhorias com o objetivo de lutar pelo título mundial de MotoGP novamente neste ano. Agradecemos aos nossos leais apoiadores, bem como a todos os funcionários da Yamaha por seu espírito Kando*. Estamos começando esta temporada com uma lousa em branco e uma mentalidade positiva. Sabemos que o nível da MotoGP está mais alto do que nunca e, com 42 corridas, o As exigências dos pilotos e das motos atingem novos níveis, mas estamos prontos para o desafio. Fabio Quartararo, Franco Morbidelli e suas equipes de fábrica estão totalmente motivados, por isso esperamos muitas corridas emocionantes para encantar os fãs de MotoGP em todo o mundo. “

Lin Jarvis, chefe da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP™ e diretor administrativo da Yamaha Motor Racing: “No ano passado, nossa equipe conquistou inúmeras vitórias em competições e desafios de alto nível. Um dos destaques, porém, foi a extensão da parceria com a Monster Energy Company no GP da Catalunha, que Fabio acabou vencendo. Naquele momento, não apenas ficamos encantados em expressar nossos agradecimentos pelo apoio contínuo da Monster Energy e sua fé em nossa equipe, mas também nos sentimos empolgados em olhar para um futuro explorando novas oportunidades para tornar o vínculo entre a Yamaha e a Monster Energy ainda mais forte. ano, estamos entrando em nosso décimo primeiro ano com a Monster Energy como nosso patrocinador e nossa quinta temporada com eles como nosso patrocinador principal. Esta ocasião merecia uma nova pintura e um novo começo que combina com nosso foco militar enquanto lutamos pelo título de MotoGP de 2023 .Como parte da forte aliança global entre a Yamaha e a Monster Energy, o novo visual também será adotado pelas equipes de fábrica da Yamaha em MX e Supercross, mostrando nossa união.

Também somos gratos aos patrocinadores, parceiros e fornecedores oficiais de nossas equipes, muitos dos quais temos parcerias de longo prazo. Competir no topo do motociclismo nunca foi tão desafiador quanto no próximo ano, e é graças ao comprometimento e entusiasmo de nossos patrocinadores que podemos nos concentrar em trazer o troféu para casa novamente. Um calendário de corrida completo e corridas de sprint adicionais significam que precisamos estar focados, adaptáveis ​​e eficientes desde o início dos testes de MotoGP de 2023”.

yamaha motogp 2023

Fabio Quartararo: “Minhas férias de inverno não foram totalmente planejadas porque machuquei a mão durante o treino de motocross. Mas eu continuei trabalhando sem parar. Fiz muito cardio para garantir que estou 100% apto para a temporada de 2023. Minha lesão na mão também está totalmente recuperada, então me sinto pronto para lutar pelo título novamente. Temos a nova pintura de camuflagem, que é uma boa mudança. Eu gosto do novo visual, e é bom mudar um pouco. Mas o mais importante, estou ansioso para começar a andar de novo. Estou muito curioso para testar a YZR-M1 2023 em Sepang. Vamos trabalhar duro nesta temporada, como sempre fazemos. Aprendemos muito em 2022 e agora só quero lutar pelo título novamente. Meus fãs têm me apoiado muito, me enviando muitas mensagens durante o inverno. Estou animado para vê-los nas pistas novamente nesta temporada. Vamos nos divertir!”

Franco Morbidelli: “Estamos começando de novo hoje, com um novo visual. Tudo voltou ao zero e tudo é possível nesta temporada, então essa é uma perspectiva empolgante. Encerramos 2022 com um sentimento melhorado. Agora é importante fazermos um bom trabalho nos próximos testes de inverno, para estarmos prontos para começar a temporada em março com a primeira corrida em Portugal. Há um novo formato de corrida, que levará algum tempo para os pilotos e equipes se acostumarem, mas vejo isso como uma mudança positiva porque é algo que os fãs vão gostar. Quero agradecer aos fãs indonésios que vimos na reunião de revendedores de hoje por seu apoio. O entusiasmo deles nos deu um impulso e mal posso esperar para começar a temporada de 2023 da melhor maneira possível”.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker