MotociclismoMotoGP

MotoGP | Yamaha confirma Dovizioso na equipe satélite e Morbidelli na oficial

Compartilhar

A Yamaha confirmou em entrevista ao site motogp.com que Andrea Dovizioso será piloto da marca na equipe satélite (hoje conhecida como Petronas Yamaha SRT, mas que receberá novo nome em Misano) e que Franco Morbidelli será promovido e integrado ao quadro de pilotos na equipe oficial de fábrica, ao lado de Fabio Quartararo.

Morbidelli assume o posto deixado por Maverick Viñales, que encerrou antecipadamente o contrato que tinha com a Yamaha, assinando dias depois com a Aprilia.

O diretor da equipe na MotoGP, Lin Jarvis, disse que ele tem um contrato verbal com Dovizioso, não tem o contrato assinado e, por isso, ainda não tem uma divulgação oficial.

Além disso, disse que Morbidelli volta da recuperação de um acidente direto para a equipe oficial, e que Dovizioso pode correr pela equipe satélite antes do fim da temporada.

Ambos estão confirmados para a temporada 2022 e o outro piloto que correrá ao lado de Dovizioso ainda não está definido, já que Valentino Rossi anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2021.

Na corrida do GP da Grã-Bretanha que aconteceu neste fim de semana, Cal Crutchlow substituiu Viñales na equipe oficial e Jake Dixon substituiu Morbidelli na Petronas.

morbidelli motogp valencia

Enfim, temos que aguardar o andamento das negociações já que, mais informações deve sair antes da etapa em Misano, dia 19 de setembro.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker