MotoGP | Valentino Rossi é nomeado Lenda da MotoGP após encerrar sua carreira

Compartilhar

O nove vezes Campeão do Mundo, Valentino Rossi, foi nomeado oficialmente uma Lenda da MotoGP, após encerrar sua carreira no GP de Valência, que aconteceu no Circuito Ricardo Tormo, neste último domingo (14).

O italiano foi incluído no Hall da Fama da MotoGP e ficou surpreso com a honra na Cerimônia de Premiação da FIM MotoGP, que aconteceu após a corrida, com o prêmio entregue no palco pelo CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta.

Um dos maiores pilotos de todos os tempos, Rossi disputou 26 temporadas, conquistou nove campeonatos mundiais, e conseguiu 115 vitórias e 235 pódios em todas as classes.

Ele junta-se a uma longa lista de grandes nomes que se tornaram lendas da MotoGP, que inclui Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Randy Mamola, Kork Ballington, Dani Pedrosa, Stefan Dörflinger , Jorge ‘Aspar’ Martinez e Nicky Hayden.

rossi com ronaldo em valência

As homenagens nas redes sociais à essa lenda do motociclismo mundial foram feitas utilizando a tag #GrazieVale com celebridades mundiais deixando suas mensagens.

Valentino Rossi, Lenda do MotoGP: “Sempre penso neste dia como um pesadelo, porque é o fim de uma longa carreira e pensei que seria em Valência, mas no final gostei muito, por isso tenho de agradecer a todos, todos os que trabalharam comigo, todo o paddock, os outros pilotos… foi um dia inesquecível e gostei muito. Foi uma longa carreira e sempre um prazer.”

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports: “A única coisa que posso dizer à Vale é muito obrigado. Tem sido incrível desde 1997 na Malásia, vimos um cara fazendo corridas fantásticas, mas também muito especial por muitos motivos. Começamos a conversar com ele e, desde então, tudo o que fizemos juntos, com todos que trabalham na MotoGP, tem sido incrível.

“Em primeiro lugar, o Valentino tem sido um piloto incrível, ainda ontem, aos 42, estava a décimos do Fabio (Quartararo). Mas também sua personalidade, a situação que ele nos ajudou a criar, a Comissão de Segurança, é algo muito especial. Estas são todas as palavras que posso dizer. Grazie, Valentino!”

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker