MotociclismoMotoGP

MotoGP URGENTE | Yamaha suspende e retira Viñales do GP da Áustria

Compartilhar

A Yamaha (Monster Energy Yamaha MotoGP Team) divulgou uma declaração que está suspendendo e retirando Maverick Viñales do GP da Áustria, que acontece neste fim de semana, em Spielberg.

A relação entre a marca dos três diapasões e o piloto espanhol já estava estremecida, e culminou com o rompimento antecipado do contrato entre as duas partes. Viñales tem feito, ultimamente, declarações bem duras em relação à moto e ao time. Ele não corre pela Yamaha em 2022 e, até o momento, não fechou contrato com nenhuma outra equipe.

Veja abaixo a declaração, na íntegra, da equipe Yamaha:

Uma declaração da Monster Energy Yamaha MotoGP Team.

A Yamaha lamenta anunciar que a entrada de Maverick Viñales no evento austríaco de MotoGP deste fim de semana foi retirada pela equipe Monster Energy Yamaha MotoGP.

A ausência segue-se à suspensão do piloto pela Yamaha devido ao funcionamento irregular inexplicável da moto por parte do piloto durante a corrida no GP da Estíria pela MotoGP no fim de semana passado.

A decisão da Yamaha segue uma análise aprofundada de telemetria e dados nos últimos dias.

A conclusão da Yamaha é que as ações do piloto podem ter potencialmente causado danos significativos ao motor da sua moto YZR-M1, o que pode ter causado sérios riscos ao próprio piloto e possivelmente representado um perigo para todos os outros pilotos na corrida da MotoGP.

O piloto não será substituído no GP da Áustria.

As decisões sobre as futuras corridas serão tomadas após uma análise mais detalhada da situação e mais discussões entre a Yamaha e o piloto.

A MotoGP retorna no dia 15 de agosto, com o GP da Áustria, no Circuito Red Bull Ring, em Spielberg. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

viñales misano motogp

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker