MotociclismoMotoGP

MotoGP | Stefan Bradl substitui Marquez em Brno, no GP da República Checa

Compartilhar

A MotoGP anunciou que, depois de passar por uma segunda cirurgia em um úmero fraturado, Marc Marquez será substituído pelo piloto de testes da HRC, Stefan Bradl, para o próximo GP da República Checa.

Após a operação na segunda-feira (03), Marc Marquez e a HRC decidiram que o campeão do mundo não correrá na República Checa para recuperar mais.

Em seu lugar, Bradl pilotará a Honda RC213V. Em 2019, o ex-campeão mundial de Moto2 competiu em quatro corridas de MotoGP com o melhor resultado em 10º no GP da Alemanha.

Bradl conquistou três dos 10 primeiros lugares em Brno, nas sete partidas que disputou na MotoGP, e ficou fora dos pontos apenas uma vez.

bradl honda motogp

Stefan Bradl: “Antes de tudo, desejo a Marc uma rápida recuperação, o que ele fez em Jerez foi incrível e mostrou que tem o verdadeiro espírito de campeão. Estou ansioso para pilotar a Honda RC213V novamente, devido à pandemia global que não pudemos testar como faríamos normalmente, por isso levará algum tempo para me adaptar novamente à moto e MotoGP, mas já andei na superbike algumas vezes então eu sei que minha aptidão é boa. É um desafio que espero, competir com a Repsol Honda Team é sempre uma grande honra e tenho o prazer de ajudar a Honda. Vamos ver como vai o fim de semana.”

Marc Marquez passou por uma segunda operação na segunda-feira, 3 de agosto, depois que a placa de titânio usada para fixar o úmero direito sofreu danos devido ao acúmulo de estresse. O Dr. Xavier Mir e sua equipe no Hospital Universitari Dexeus substituíram com sucesso a placa de titânio e Marc Marquez agora fica no hospital por 48 horas antes de receber alta.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker