MotoGP | Quartararo larga na frente em Barcelona, no GP da Catalunha; Miller é 2°

Compartilhar

Fábio Quartararo, piloto da Monster Energy Yamaha, irá largar na frente no GP da Catalunha, pela MotoGP. O francês conseguiu a pole por apenas 0.037s de diferença para o segundo colocado, Jack Miller (Ducati Lenovo Team).

Com o tempo de 1:38.853, ele larga na ponta pela quinta vez (consecutiva!) no ano. Ao seu lado, na primeira fila, duas motos Ducati: Miller em segundo e Johann Zarco, piloto da Pramac Racing Ducati, em terceiro.

Para disputar a pole, Miller teve que passar pelo Q1, junto com Pol Espargaro (Repsol Honda Team).

Apesar de chegar ao Q2, Pol não conseguiu um bom tempo, e larga apenas da 12ª posição. Infelizmente, as motos Honda ainda estão sofrendo: Marc Marquez é o 13°, Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu), o 14° e Alex Marquez (LCR Honda Castrol), apenas o 20°.

quartararo motogp catalunha

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) abre a segunda fila, em quarto, Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT), o quinto e Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) o sexto.

Mais uma vez, Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) larga da sétima posição, com Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) em oitavo e Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) o nono.

Enfim, a corrida do GP da Catalunha pela MotoGP acontece neste domingo, às 08h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte da ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo