MotoGP | Quartararo faz a pole em Le Mans, para o GP da França; Eric Granado é pole na MotoE

Compartilhar

Fábio Quartararo, piloto da Monster Energy Yamaha, irá largar na frente no GP da França, pela MotoGP. O francês conseguiu a pole position ‘na sua casa’ em Le Mans, após ter voltado de uma cirurgia no braço.

Com o tempo de 1:32.600, ele larga na ponta pela terceira vez no ano. Ao seu lado, sairá seu companheiro de time, Maverick Viñales.

Quartararo conseguiu o melhor tempo na última volta, com pista quase totalmente seca, num treino classificatório que teve de tudo.

Até o último minuto da classificação, quem estava na ponta e com a pole provisória, era ninguém menos que Marc Marquez (Repsol Honda Team).

Na verdade, a Honda estava ocupando toda a primeira fila, com Marquez em primeiro, Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) em segundo, e Pol Espargaro em terceiro.

Mas, na última volta cronometrada, os pilotos da Yamaha deram tudo de si, e tomaram a ponta, com Jack Miller (Ducati Lenovo Team) fechando a primeira fila em terceiro.

A primeira parte da classificação, o Q1, também teve surpresa, já que, com a pista meio úmida, meio seca, os dois pilotos que fizeram bons tempos e passaram para o Q2 foram Lorenzo Savadori (Aprilia Racing Team Gresini) e Luca Marini (SKY VR46 Avintia). Eles deixaram para trás nomes de peso, como Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini), Joan Mir e Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) e o líder do campeonato, Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team).

Quem abre a segunda fila é Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT), com Johann Zarco (Pramac Racing) ao seu lado em quinto e Marc Marquez em sexto.

quartararo motogp

Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) larga em sétimo, Pol Espargaro (Repsol Honda Team) em oitavo e Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) em nono (aparentemente conseguiu melhorar a sua moto).

MotoE

O piloto brasileiro, Eric Granado (One Energy Racing), conseguiu a pole em Le Mans, numa pista molhada e cheia de incidentes, na categoria de motos elétricas MotoE.

Granado não tinha feito o melhor tempo, mas após vários pilotos terem seus tempos cancelados devido à infrações, saiu com a pole e largará na ponta mais uma vez, sua segunda pole (e consecutiva) na temporada. Por enquanto só deu Brasil: dois GPs, duas poles para brasileiro!.

eric granado motoe frança

Enfim, a corrida do GP da França pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h (horário de Brasília). Já a corrida da MotoE vem na sequência, e está marcada para as 10:30. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte da ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker