MotociclismoMotoGP

MotoGP | Petrucci vence corrida épica na Itália com Marquez em 2°; Rossi cai e abandona

Compartilhar

Danilo Petrucci, piloto da Ducati, venceu o GP da Itália, em Mugello, pelo MotoGP. Após largar da terceira posição, o italiano disputou a liderança até o fim com Marc Marquez (Honda), Andrea Dovizioso (Ducati) e Jack Miller (Ducati – Pramac Racing).

A corrida foi intensa, eletrizante, não dando tempo nem para respirar. Marquez, largando da pole, não conseguiu abrir, formando-se então, um pelotão. A disputa era acirrada, com várias ultrapassagens entre eles. Antes da metade da corrida, Marquez caiu para a 5ª posição, mas praticamente sem diferença para a liderança.

Após assumir a ponta, Danilo Petrucci, teve que brigar muito, cedeu algumas vezes a posição para seu companheiro, Dovizioso, e passou a ocupar até a 4ª posição, mas conseguiu recuperar e terminou a corrida à frente de todos, a apenas 0,04 segundo de Marquez.

Dovizioso não rendeu bem na classificação, mas conseguiu apresentar bom ritmo na corrida e disputar a liderança, quase emplacando o segundo lugar no pódio, mas não conseguiu “segurar” Marquez. Quase perde o terceiro posto para Alex Rins (Suzuki), mas este, não tinha tanta velocidade na reta para bater a Ducati.

marc marquez

Já para os fãs do “The Doctor”, Valentino Rossi, a notícia não é boa. Após largar da 18ª posição (isso mesmo!), estava em fase de recuperação na corrida e chegou a ocupar a 12ª posição, quando caiu e teve que abandonar.

Com isso, Marc Marquez amplia a vantagem na liderança do campeonato para 12 pontos para o segundo colocado, Andrea Dovizioso. Danilo Petrucci assume o quarto lugar, que era de Valentino Rossi, com 82 pontos.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

O MotoGP volta no dia 16 de junho com o GP da Catalunha e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker