CotidianoMotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP | Petronas Yamaha SRT apresenta as motos de Rossi e Morbidelli para 2021

Compartilhar

A Petronas Yamaha SRT (Petronas Yamaha Sepang Racing Team) apresentou as motos YZR-M1 de Valentino Rossi e Franco Morbidelli para a temporada 2021 da MotoGP, num evento online.

As novas motos apresentam grafismos atualizados, com o mais recente logo da PETRONAS estampado nas laterais. As cores permanecem as mesmas, destaque para o tom azul-piscina característico da empresa de petróleo e gás da Malásia.

O macacão de Valentino Rossi também foi atualizado, mantendo em destaque o amarelo fluorescente característico, mas adicionando o azul-piscina da PETRONAS.

motos de valentino rossi e franco morbidelli petronas yamaha srt 2021

Não há alteração mecânica visível (chassi, balança traseira e suspensão), ou seja, as motos permanecem as mesmas da temporada passada.

Uma importante consideração: a moto de Valentino Rossi é 100% com especificação de fábrica, a mesma utilizada na equipe oficial da Yamaha; já a do Franco Morbidelli, permanece a mesma da temporada 2020, ou seja, ‘A-spec Plus’.

valentino rossi petronas yamaha srt 2021

Franco Morbidelli: “Este será o meu terceiro ano com a equipe e há muitas coisas que gosto na PETRONAS Yamaha SRT. A pintura 2021 YZR-M1 é semelhante à dos últimos dois anos, mas ainda mudou; é a mesma, mas diferente, então o que é diferente dos últimos anos é o meu companheiro de equipe; espero que seja uma grande época para a Vale [Valentino Rossi] e para mim. Temos uma relação forte há muitos anos e vamos aprender muito um com o outro. Minha meta pessoal para 2021 é melhorar; me aprimorar como pessoa, piloto e atleta. Sei que é difícil porque no ano passado fomos bastante rápidos e fizemos grandes corridas e alcançamos ótimos resultados. No entanto, teremos que tentar melhorar em comparação com 2020, então esse é o meu objetivo, tentar ser melhor ano após ano.”

franco morbidelli petronas yamaha srt 2021

Valentino Rossi: “Estou muito orgulhoso de fazer parte da PETRONAS Yamaha Sepang Racing Team. É um novo desafio para mim. Esta é uma equipe muito jovem, mas nos últimos dois anos já tem estado muito competitiva. Estou feliz para ver a minha nova moto para este ano e gosto muito das cores da moto, macacão, capacete, etc. Parece fantástico. Os meus objetivos para 2021 são ser competitivos, lutar para ganhar corridas, lutar para chegar ao pódio e também lutar por uma boa posição na classificação do Campeonato do Mundo no final da temporada. Estamos todos muito focados nos nossos objetivos para fazer o melhor que podemos. Penso que com o Franco somos uma dupla de pilotos muito interessante porque nos conhecemos muito bem. Toda a equipe está muito motivada e vou dar o meu máximo para conseguirmos juntos o melhor resultado possível no final do calendário. Estamos prontos para começar.”

Enfim, a temporada 2021 da MotoGP tem atualmente 19 Grandes Prêmios confirmados, e vai começar oficialmente no dia 5 de março no Qatar com um dia de testes reservado para estreantes e pilotos de teste.

franco morbidelli petronas yamaha srt 2021

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker