MotoGP | O Rei das Américas voltou: Marquez vence no Texas; Quartararo é 2º

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team na MotoGP, venceu o GP das Américas, neste domingo. Ele, que é considerado ‘o Rei das Américas’, fez uma corrida dominante e venceu com certa facilidade no Texas.

Marquez saiu da terceira posição, mas com uma boa largada, assumiu a liderança já na primeira curva. Sofreu um pouco de pressão, principalmente de Fábio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), mas conseguiu segurar e, após algumas voltas, começou a virar rápido e abrir boa vantagem.

No final, o piloto da Honda teve que apenas administrar, já que o francês que lidera o campeonato também reduziu o ritmo, pensando em não cometer erros e colocar o título em risco.

Com isso, Marquez conseguiu sua sétima vitória no Circuito das Américas, e foi o pódio de número 450 da Repsol Honda Team na categoria rainha, sendo 48 de Doohan, 44 de Criville, 112 de Pedrosa e 98 de Marquez.

marquez honda motogp

Com o segundo lugar, Quartararo abriu 52 pontos de vantagem para Bagnaia e pode, já na próxima corrida, em Misano, ser campeão antecipado. Ele comemorou muito o resultado na corrida e disse que foi ‘como uma vitória’.

A disputa pelas outras posições foi um pouco mais ‘animada’, com ultrapassagens entre Alex Rins (Team Suzuki Ecstar), Jorge Martin (Pramac Racing) e Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team). Este último conseguiu, no fim, tomar a terceira posição, mas ficou parecendo que Martin o deixou passar. Antes disso, Jack Miller também abriu passagem para seu companheiro.

Rins conseguiu terminar em quarto, Jorge Martin o quinto e Enea Bastianini (Avintia Esponsorama) o sexto, após Miller e Joan Mir (Team Suzuki Esctar) se tocarem na última volta. Após a corrida, ambos chegaram a discutir, pois o australiano não gostou da manobra agressiva e desleal do espanhol.

Enfim, Quartararo sai dos Estados Unidos na liderança folgada do campeonato, com possibilidades de ser campeão antecipado já na próxima corrida.

Veja o resultado da corrida nos EUA:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP retorna no dia 24 de outubro, com o GP da Emília Romana, em Misano na Itália. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker