MotoGP | Maverick Viñales corre com a Aprilia já no GP de Aragão

Compartilhar

A Aprilia confirmou que Maverick Viñales irá correr com a moto da equipe, já no GP de Aragão, na MotoGP. O espanhol irá correr ao lado de seu conterrâneo Aleix Espargaro, que conseguiu o primeiro pódio para a fábrica de Noale, no GP da Grã-Bretanha.

Com isso, Viñales irá substituir Lorenzo Savadori no restante da temporada 2021, sendo que este último irá fazer algumas aparições como ‘wildcard’ e será o piloto de testes em 2022.

O espanhol concluiu dois dias de testes em Misano e disse que ficou impressionado com seus tempos. Também disse que precisa adaptar seu estilo de pilotagem e que, na corrida de Aragão, estará focado em obter mais dados, e que dará muitas voltas para a equipe ter muitas informações.

Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing: “Estamos extremamente orgulhosos de poder anunciar nossos planos para a temporada atual e para 2022 com o objetivo de otimizar ao máximo as contribuições dos nossos três pilotos. Ao lado do nosso piloto confirmado, Aleix, é com prazer que recebemos na equipa Aprilia Racing um atleta talentoso como Maverick, que demonstrou desde logo grandes sensações com a equipe e com a moto e que estou confiante que poderá dar o seu melhor já no GP de Aragão. Também estamos confirmando o papel de Lorenzo como piloto de testes de 2022. Esta é uma posição fundamental que recompensa os grandes esforços que ele demonstrou no desenvolvimento da nova RS-GP, ao passo que ele terminará a temporada de 2021 aproveitando os curingas que nós decidiremos juntos assim que ele estiver 100% em forma.”

viñales aprilia motogp

Romano Albesiano, Diretor Técnico da Aprilia Racing: “A decisão de ter Maverick na pista de Aragão é um resultado direto dos testes feitos em Misano. Não era um dado adquirido, depois de uma carreira passada até agora em uma moto com um motor de linha, Maverick sentiria bem com a nossa V4 imediatamente. É por isso que o teste nesta pista, historicamente nada fácil para a nossa moto, foi um momento importante de avaliação. Por isso, estamos satisfeitos com o resultado imediatamente positivo de Maverick, que demonstraram um bom sentimento tanto com a RS-GP como com a equipe e com o nosso método de trabalho. O talento dele e de Aleix, combinado com a experiência que Lorenzo adquiriu esta época, deixa-nos otimistas quanto ao futuro do nosso projeto de MotoGP.”

A MotoGP retorna no dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, na Espanha. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker