MotoGP | Quartararo vence o GP da Grã-Bretanha e abre mais vantagem; Aprilia faz história com pódio

Compartilhar

Fabio Quartararo, piloto da Monster Energy Yamaha MotoGP na MotoGP, venceu com certa facilidade o GP da Grã-Bretanha, neste domingo. O francês tomou a liderança da prova após algumas voltas e apenas aguardou a bandeira quadriculada, abrindo ainda mais vantagem no campeonato.

Mas a corrida foi interessante na briga pelas demais posições. Pol Espargaro (Repsol Honda Team) largou da pole position e liderou várias voltas, mas começou a perder rendimento e foi ultrapassado por Quartararo, Alex Rins (Team Suzuki Ecstar), Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) e Jack Miller (Ducati Lenovo Team). Terminou na quinta posição.

O destaque dos cinco primeiros foi Aleix que terminou em terceiro, conseguindo o primeiro pódio na história da Aprilia. Ele e a equipe comemoraram muito, deixando claro a evolução da moto. Ele chegou a ocupar a segunda posição por várias voltas, mas foi ultrapassado por Rins, que terminou em segundo.

O piloto da Aprilia teve que brigar muito pelo pódio na última volta, pois sofreu uma pressão e breve ultrapassada de Miller. Ele conseguiu devolver e fazer uma linha mais defensiva até a linha de chegada.

aleix espargaro motogp bretanha

Drama aconteceu um pouco mais atrás, quando Marc Marquez (Repsol Honda Team) e Jorge Martin (Pramac Racing Ducati) se tocaram e, após algumas curvas, outro contato mais forte que levou os dois ao chão. Ambos abandonaram.

Vários pilotos decepcionaram nessa corrida, entre eles alguns que brigam pelo título, como Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) e Johann Zarco (Pramac Racing Ducati). Mir terminou apenas em nono, Zarco em 11º e Bagnaia em 14º.

Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) também foi outro que decepcionou, pois largou da 8ª posição e terminou apenas em 18º, atrás inclusive de Cal Crutchlow (Monster Energy Yamaha MotoGP), que ocupou a vaga de Viñales na equipe oficial.

Enfim, Quartararo sai da Grã-Bretanha na liderança folgada do campeonato, com 206 pontos, 65 pontos a mais que o segundo colocado, Joan Mir, que possui 141 pontos.

Veja o resultado da corrida na Grã-Bretanha:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP retorna no dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, na Espanha. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker