MotociclismoMotoGP

MotoGP | Marquez vence o GP da República Checa, sua 50ª na categoria

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Honda, venceu o GP da República Checa, em Brno, pelo MotoGP. Com isso, o espanhol fez história mais uma vez, ao atingir a marca de 50 vitórias na categoria principal do motociclismo mundial.

Marquez, largando da pole, não teve dificuldades na corrida e venceu de ponta a ponta. As disputas aconteceram nas posições intermediárias, com destaque para Jack Miller (Ducati), que chegou em 3°, marcando seu segundo pódio em 2019.

A corrida foi encurtada por causa de uma leve chuva que caiu em algumas partes do circuito, atrasando o início. Com a pista praticamente seca, todos os pilotos saíram com pneus slicks, para apenas 20 voltas.

Andrea Dovizioso (Ducati), largou bem, pulando da 4ª para a segunda colocação. Ele manteve pressão sobre Marquez praticamente a corrida toda, mas não conseguiu chegar perto o suficiente para tentar a ultrapassagem. Já Valentino Rossi (Yamaha), terminou em 6° após ter largado da 7ª posição.

Enfim, o GP da República Checa pelo MotoGP foi uma corrida morna, quase sem ação na disputa pelas 4 primeiras posições. Com isso, Marquez abre ainda mais vantagem no campeonato.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

O MotoGP retorna dia 11 de agosto, com o GP da Áustria e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker