MotociclismoMotoGP

MotoGP | Marquez faz aposta certeira em pista úmida e crava a pole em Brno

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Honda, cravou a pole para o GP da República Checa pelo MotoGP e largará na ponta, em Brno. Ele fez uma aposta certeira ao utilizar os pneus slicks na pista ainda úmida, e marcou o melhor tempo, com quase 3 segundos para o segundo colocado.

Foi uma classificação complicada, pois a pista estava úmida em muitos pontos, mas já tinha alguns trilhos secos. Com isso, as equipes e pilotos não sabiam direito qual pneu utilizar, ou seja, compostos para pista molhada ou seca?

A maioria decidiu sair com pneus para chuva e marcaram seus tempos. Outros, como Marquez, saíram com pneus slicks e com apenas 3 minutos para terminar a classificação, estavam a mais de 1 segundo atrás dos que utilizavam o pneu para chuva.

Neste momento, todos os que utilizavam o pneu slick (menos Marquez), voltaram aos boxes para trocar os compostos. Marquez decidiu apostar neles e como em um passe de mágica, os pneus slicks pegaram o grip necessário e ele fez uma volta voadora.

Na última volta da classificação, começou a chover novamente e Marquez deu tudo, com uma volta esmagadora, fechando com quase 3 segundos à frente do segundo colocado.

Por causa das condições, o restante do grid ficou diversificado, com pilotos que geralmente andam no fundo do pelotão em posições de pódio.

Esse foi o caso dos pilotos da KTM, Johann Zarco e Pol Espargaro, que fecharam em 3° e 5°, respectivamente. Andrea Dovizioso (Ducati) larga em 4° e Valentino Rossi (Yamaha) em 7°.

A corrida acontece neste domingo, às 9h da manhã e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker