MotoGP | Marquez cai em treino e não corre no GP do Algarve; Stefan Bradl é chamado

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team na MotoGP, não irá disputar o GP do Algarve, neste final de semana, pois ainda se recupera de uma queda que teve num treino off-road, sábado passado. Ele será substituído pelo piloto de testes alemão, Stefan Bradl, que fará sua quinta corrida pela equipe nesta temporada.

Marquez sofreu uma queda que provocou uma ligeira concussão na cabeça, de acordo com a equipe Repsol Honda Team. Depois de alguns dias de descanso em casa e vendo que ainda não estava bem, ele foi avaliado por médicos em um check-up médico para avaliar seu estado atual e, como medida de precaução, o espanhol não irá disputar a corrida em Portimão.

Com isso, a responsabilidade de um bom resultado recai sobre Pol Espargaro, que vem de um ótimo segundo lugar na última corrida, em Misano, seu melhor resultado na equipe até o momento.

Todas as quatro aparições anteriores de Bradl terminaram dentro da zona de pontos, com o 11º lugar no Qatar, seu melhor resultado até agora. A pista em Portimão traz boas lembranças ao alemão que conquistou o sétimo lugar em 2020.

marquez honda motogp

Pol Espargaro: “Tivemos um grande fim-de-semana em Misano e pudemos mostrar o que podemos fazer com a Honda, mas agora temos um novo desafio. Ter corrido este ano em Portugal vai ser bom porque já conhecemos a pista, mas penso que pode ser um pouco difícil este fim-de-semana em comparação com Misano. As condições serão diferentes em comparação com a última vez aqui, então temos que entender quais ajustes precisaremos. A motivação é muito alta para avançar nessas rodadas finais e recompensar a equipe novamente. Quero desejar a Marc uma recuperação rápida.”

Stefan Bradl: “Em primeiro lugar, espero que o Marc esteja a recuperar bem e possa voltar à pista em breve. Estou ansioso por voltar a rodar porque Portimão é um circuito agradável onde tivemos um bom resultado no final de 2020. Nunca é fácil saltar com a moto, mas este ano tivemos bons tempos com a moto entre as corridas e testando.”

Enfim, a MotoGP retorna no dia 7 de novembro, com o GP do Algarve, em Portimão. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker