MotociclismoMotoGP

MotoGP | Marquez: ’25 pontos eram possíveis’ após excelente corrida de recuperação

Compartilhar

Um dos destaques do GP das Américas, no Texas, foi Marc Marquez (Repsol Honda Team) que, após ter problemas na largada e cair para a última posição, realizou várias ultrapassagens e terminou em sexto. No fim, teve que brigar muito com Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) para manter essa posição.

A estrela da HRC recuperou 18 lugares e sentiu que “25 pontos eram possíveis hoje” depois de exibir ritmo vencedor em Austin.

Em entrevista após a corrida, o oito-vezes campeão do mundo disse que estava um pouco desapontado com o resultado pois tinha velocidade para vencer: “Desapontado, é claro, a velocidade estava lá. Gostei muito da corrida, comecei de trás mas, ok, 25 pontos hoje eram possíveis”.

O espanhol também comentou sobre o problema técnico que teve na largada e sobre a luta para recuperar posições: “Comecei a recuperar muitas posições, cometi alguns erros, mas é normal quando ultrapassamos muitos pilotos, e terminamos em sexto, então, sim, a velocidade estava lá”.

Marquez, que é considerado ‘O Rei das Américas’, venceu o último GP das Américas no Texas, em 2021, após ficar mais de 9 meses de recuperação de uma cirurgia no braço.

Enfim, a MotoGP retorna no dia 24 de abril, com o GP de Portugal, no circuito de Algarve, em Portimão. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

marquez honda americas

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker