CotidianoMotociclismoMotoGP

MotoGP | Marc Marquez confirma volta no GP de Portugal, em 18 de abril

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team na MotoGP, confirmou seu retorno às pistas, que acontecerá no GP de Portugal, em 18 de abril.

O oito-vezes Campeão do Mundo foi aprovado pelos médicos para correr no Grande Prêmio de Portugal em Portimão, no Circuito Internacional do Algarve.

Nas redes sociais, o piloto espanhol comemorou, dizendo: “ESTOU MUITO FELIZ! Ontem visitei os médicos e eles me deram sinal verde para voltar à competição. Foram 9 meses difíceis, com momentos de incertezas e altos e baixos, e agora, poderei desfrutar novamente da minha paixão!
Até a próxima semana em Portimão !!”

Veja a postagem no Twitter:

A equipe Repsol Honda Team confirmou a notícia na manhã deste sábado, seis dias antes do início da preparação para a corrida, na pista do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão: “Na revisão efectuada a Marc Marquez pela equipa médica do Hospital Ruber Internacional, quatro meses após a cirurgia, liderada pelos Médicos Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña, e formados pelos doutores De Miguel, Ibarzabal e García Villanueva, por uma pseudoartrose infectada do úmero direito, encontrou-se um quadro clínico muito satisfatório, com evidente evolução no processo de consolidação óssea. Na situação atual, Marquez pode retornar à competição, assumindo o risco razoável implícito em sua atividade esportiva.”

Fora do GP do Catar e de Doha

Marc Marquez, junto com sua equipe médica do Hospital Ruber Internacional, decidiu não voltar a competir no início da temporada 2021, no GP do Catar e de Doha.

O primeiro GP foi vencido por Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) e o segundo, por seu companheiro, Fábio Quartararo. Mas quem lidera o campeonato é Johann Zarco (Pramac Racing Ducati), com 40 pontos.

Ao todo, Marquez está fora de atividade por 9 meses, se recuperando da cirurgia no braço direito.

O espanhol vem treinando com a RC213V-S, uma réplica baseada na moto de 2014.

marc marquez rc213v-s

fotos: divulgação MotoGP

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker