CotidianoMotociclismo

Eric Granado chega ao pódio na corrida 2 do Campeonato Espanhol de Superbike

Compartilhar

O piloto brasileiro Eric Granado chegou na 3ª posição na corrida 2 do Campeonato Espanhol de Superbike, que aconteceu neste domingo. Após ter caído e terminado em 9 na corrida 1, no sábado, o brasileiro fez uma ótima corrida de recuperação, saindo da 9ª posição, e conseguiu chegar ao pódio.

A primeira bateria da temporada 2021 foi realizada no Circuito de Jerez – Ángel Nieto e, a corrida de domingo, foi transmitida ao vivo pelo canal BandSports e pelo canal da RFME (Real Federação Espanhola de Motociclismo) no YouTube.

Saindo da 9ª posição na corrida deste domingo, Granado fez uma boa corrida, mas sem arriscar muito, apesar de ter forçado um pouco para chegar aos ponteiros.

Em entrevista após a corrida, o brasileiro disse que não sentiu tanta confiança no pneu dianteiro e, portanto, não forçou ou arriscou tanto quanto gostaria.

Com a moto Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP e, apesar da corrida um pouco mais cadenciada, ele realizou 3 ultrapassagens na pista, e teve ao seu favor, a queda de 3 outros pilotos que estavam à sua frente.

eric granado esbk jerez 2021

Com isso, Granado conseguiu chegar em terceiro, marcando pontos importantes para a equipe Team Honda Laglisse. Quem venceu a corrida foi seu companheiro, Jordi Torres.

“Quero agradecer a torcida de todos. Consegui o meu primeiro pódio da temporada, conquista muito importante para mim e minha equipe. Nas últimas voltas, tentei buscar o segundo colocado, mas não deu e garanti a terceira posição”, conta Granado.

Ele também ressaltou mudanças nas condições da pista. “Como choveu forte durante à noite, a pista não estava como nos outros dias e tive que me adaptar durante a prova. Mesmo assim, estou satisfeito com meu desempenho e com minha moto, que funcionou muito bem”, diz o brasileiro que ocupa a quarta colocação na classificação, com 24 pontos.

Estreante no Espanhol de Superbike, Granado foi um dos destaques da primeira etapa. Ele liderou os treinos livres, ficou em segundo no classificatório e cravou a volta mais rápida na primeira corrida, realizada sábado (10/4). “Sei que posso brigar pela primeira posição e vou me preparar ao máximo para chegar melhor nas próximas corridas”, finaliza o tetracampeão do SuperBike Brasil.

eric granado esbk jerez 2021

A próxima etapa do Campeonato Espanhol de Superbike está marcada para os dias 15 e 16 de maio, no Circuito de Navarra.

Classificação Superbike – após 1ª etapa
1 – Jordi Torres #81 (ESP) – Team Honda Laglisse – 50 pontos
2 – Ivo Lopes #75 (POR) – 40 pontos
3 – Alessandro Zaccone #61 (ITA) – 29 pontos
4 – Eric Granado #51 (BRA) – Team Honda Laglisse – 24 pontos
5 – Roman Ramos #1 (ESP) – 21 pontos

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – A confirmar
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Crédito das fotos: Manu Tormo / Divulgação Mundo Press

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker