MotociclismoMotoGP

MotoGP inicia temporada 2018 com corrida espetacular no Catar

Compartilhar

Após pole position e liderança de mais da metade da corrida por Johann Zarco, última volta teve disputa de Andrea Dovizioso e Marc Marquez com vitória do italiano por 0.027 seg.

Até que enfim começou a temporada 2018 do mundial de motociclismo MotoGP. E que começo! Johann Zarco, piloto da Monster Yamaha Tech 3, deu uma volta voadora na classificação e começou a corrida na pole position, com Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team em 2º e Danilo Petrucci, piloto da Alma Pramac Racing em 3º.

Johann Zarco permaneceu na ponta por mais da metade da corrida com a moto rendendo muito, mas nas 7 voltas finais, parece que seus pneus acabaram e terminou a corrida em 8º.

johann zarco motogp qatar

Destaque da corrida, Andrea Dovizioso largou em 5º, caiu para a 7ª posição e ficou ali até mais da metade da corrida. Faltando 10 voltas para o final, começou a recuperação e encostou em Marc Marquez, até então, 2º colocado na corrida. Não demorou muito e ultrapassou o espanhol, colando no ponteiro Johann Zarco. Após mais algumas voltas, ultrapassou o francês e assumiu a ponta, com Marquez vindo na cola e Valentino Rossi, em 3º.

marc marquez motogp qatar

Na última volta, na última curva, Marc Marquez resolveu tentar a vitória, mas tomou o “x” e, com Dovizioso saindo com mais tração para a reta de chegada, não teve como devolver e terminou a partida na 2ª colocação, por apenas 0,027 segundo de diferença.

chegada motogp catar qatar

Outro destaque desse início de temporada foi o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que subiu da Moto2 para a MotoGP nesse ano e terminou a corrida na 12ª posição, marcando seus primeiros 4 pontos na categoria rainha.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

Moto2

Na Moto2, Francesco Bagnaia terminou em 1º, Lorenzo Baldassarri em 2º e Alex Marquez em 3º. O brasileiro Eric Granado largou e terminou em 30º, muito limitado pelo pior chassi do grid (Suter).

O jeito é torcer para que eles consigam desenvolver um pouco mais a moto e dar uma chance ao nosso brasileiro a brigar pelas 10 primeiras posições.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP volta no dia 08 de Abril, com o Grande Prêmio da Argentina e, no Brasil, a transmissão ao vivo acontece nos canais SporTv.

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker