MotoGP | Gresini apresenta as motos de Alex Marquez e Giannantonio para a temporada 2023
A Gresini Racing apresentou as motos para a temporada 2023 da MotoGP, revelando as cores que serão utilizadas nesta temporada por Alex Marquez (que pilotava a LCR Honda) e Fabio Giannantonio. Fundada por Fausto Gresini e liderada por Nadia Padovani Gresini, viúva de Fausto, a equipe mira alto e quer mais vitórias neste campeonato.
A grande novidade para esta temporada é a chegada de Alex Marquez, irmão do oito vezes Campeão do Mundo, Marc Marquez. O piloto espanhol será auxiliado por Donatello Giovanotti (engenheiro de pista) e Andrea Mattioli (engenheiro de dados), enquanto herdará o restante da equipe que no ano passado comemorou quatro vitórias ao lado de Bastianini.
A moto dos dois para 2023 também será uma Ducati, a Desmosedici GP22, ou seja, a que foi utilizada pela Ducati oficial na temporada passada e que ganhou o título com Francesco Bagnaia. Ela continua com um tom de azul claro, que é a cor predominante da equipe, mas agora conta com mais partes em vermelho Ducati clássico.
Fábio Giannantonio #49: “Começamos 2023 com uma pitada a mais de vermelho, que significa determinação, paixão, fogo… Estou ansioso para continuar crescendo e me sair bem. Queremos levar esta nova temporada corrida a corrida, com a consciência de que este é o momento certo: os dez primeiros devem ser a ocorrência regular, enquanto os cinco primeiros devem ser uma meta realista. A equipe está carregada e treinei 300% forte para este ano – estamos prontos!”
Alex Marquez #73: “Hoje é um dia muito especial: ver esse time tão unido e pronto é algo que me traz grandes emoções. Estar aqui nesta apresentação é algo muito especial. Ver tanta garra e empolgação dentro da equipe e das pessoas que vieram nos ver é algo que eu gosto muito. Agora começa o trabalho, para uma pré-temporada que esperamos nos permita estar 100% prontos para a primeira corrida em Portimão. O objetivo é ter um ótimo início de temporada porque vai definir o ritmo para o resto de 2023. Temos as ferramentas e a vontade de fazer bem; não vai ser fácil, obviamente, mas a abordagem certa ajuda muito nesses cenários.”
Nádia Padovani, dona da equipe: “Estamos muito entusiasmados com esta nova aventura. 2022 foi incrível em todos os sentidos, mas a ideia é continuar melhorando e surpreendendo. Somos uma equipe jovem com grandes ambições: Fabio terá a chance de mostrar todo o seu potencial em seu segundo ano e Alex está ansioso para voltar ao palco… faremos o possível para garantir que ambos tenham sucesso. Hoje é quase um regresso à normalidade com uma apresentação tão importante e com as pessoas a juntarem-se a nós: um grande obrigado aos patrocinadores e a toda a equipe que trabalhou arduamente para estarmos prontos.”
Para mais informações sobre a MotoGP, acesse o site https://www.motogp.com/.
fotos: divulgação