CotidianoMotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP abre inscrições para a primeira Latin America Talent Cup com corridas no Brasil

Compartilhar

A MotoGP anunciou que foram abertas as inscrições para a primeira Latin America Talent Cup, novo caminho para chegar na categoria máxima do motociclismo mundial.

Com corridas também acontecendo no Brasil, a nova copa inicia uma nova era para os talentos do motociclismo em toda a região, oferecendo aos jovens pilotos oportunidades inestimáveis ​​de ingressar no Road to MotoGP™.

As pré-inscrições já estão abertas, e os pilotos que quiserem entrar no grid podem acessar www.latinamericatalentcup.com para se inscrever até 31 de janeiro de 2023. Depois que os pilotos se inscreverem, suas inscrições serão avaliadas e os candidatos aprovados terão a chance de ingressar no grid.

Pilotos da Argentina, Brasil, Chile, Peru, México e Venezuela já se inscreveram e ocuparão seus lugares no grid, com mais vagas disponíveis para competidores qualificados que desejam se juntar a eles.

Quem pode se inscrever?

Os pilotos terão de 14 a 21 anos de idade. O tamanho máximo do grid será 25.

Os pilotos em potencial devem ser do México, Cuba, República Dominicana, Honduras, Nicarágua, Guatemala, Porto Rico, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina.

latin america talent cup

Onde o LATC competirá?

O LATC será apresentado no Gran Premio Michelin® de la República Argentina no final de março, antes do início da competição ao lado da rodada Argentina do MOTUL FIM Superbike World Championship no final de 2023.

O calendário então segue sua programação futura à medida que continua em 2024, com a primeira rodada da temporada planejada para março no Autódromo Internacional de Codegua, no Chile.

A Copa então visita Termas de Rio Hondo na Argentina ao lado da MotoGP, antes de duas rodadas no Brasil no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia – GO (em maio de 2024) e no Circuito dos Cristais em Curvelo – MG (em junho).

O calendário padrão da Latin America Talent Cup será de seis rodadas com 12 corridas.

Datas importantes

– Inscrições abertas: agora
– Inscrições encerradas: 31 de janeiro de 2023

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker