MotoGP | Franco Morbidelli assina com Yamaha de fábrica até 2023

Compartilhar

Franco Morbidelli é agora piloto da equipe de fábrica da Yamaha na MotoGP, a Monster Energy Yamaha MotoGP Team. O italiano de 26 anos assinou contrato que contempla o restante da temporada 2021, 2022 e 2023.

Morbidelli irá correr ao lado do líder do campeonato Fabio Quartararo e já entra na pista neste fim de semana em Misano, com as cores da nova equipe.

A temporada de 2021 do piloto da Petronas Yamaha SRT foi prejudicada por lesão. Ele decidiu fazer uma cirurgia no menisco e ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 25 de junho, o que o fez perder os GPs da Holanda, Estíria, Áustria, Inglaterra e Aragão. Depois de seguir um programa de reabilitação, Morbidelli agora está pronto para voltar à ação.

De acordo com a empresa, ele pretende usar o restante da temporada de 2021 para se adaptar ao novo ambiente da equipe e à moto YZR-M1 de fábrica de 2021, e gradualmente trabalhar até 100% do nível de condicionamento físico.

morbidelli yamaha factory

Lin Jarvis: “Em primeiro lugar, queremos agradecer à Petronas Yamaha SRT por permitir que Franky realizasse o seu sonho e o deixasse entrar na equipe de fábrica antes do previsto. Originalmente, tínhamos planejado que Franky subisse de 2022 em diante, mas após uma mudança repentina na formação do piloto no meio da temporada, tivemos a chance de deixá-lo atualizar mais cedo.”

“Em segundo lugar, quero dar as boas-vindas ao Franky. Ele é um talento excepcional. Isso foi ainda mais destacado no ano passado, quando ele garantiu o segundo lugar no campeonato e alcançou cinco pódios e três vitórias na Yamaha satélite. Mostra o tipo de piloto que ele é: empenhado em extrair o melhor da YZR-M1 em todas as circunstâncias. Naturalmente, estamos entusiasmados por Franky estar de volta ao paddock e por estar bem o suficiente para começar a correr novamente. Ele terá que reencontrar sua forma aos poucos, de acordo com sua melhora física, pois ainda está se recuperando. Vamos usar o restante de 2021 para deixá-lo bem acomodado na equipe e confortável com a moto.”

“Já fechamos nossos planos para 2022 e 2023, com Franky recebendo total apoio de fábrica da Yamaha Motor Company. Temos certeza de que um piloto habilidoso, calmo e experiente como Franky fortalecerá a Yamaha Factory Racing MotoGP Team e terá grande sucesso no futuro.”

Franco Morbidelli: “Estou muito satisfeito e contente por enfrentar este fim de semana e este novo capítulo muito aguardado com a equipe Factory Yamaha. Tenho tentado recuperar o máximo possível para a fase final deste campeonato. Queria regressar a uma pista que conheço bem e da qual tenho boas memórias, como Misano.”

“Estou ansioso por subir na moto e começar a minha jornada com a Monster Energy Yamaha MotoGP Team. Claro, eu preciso e quero agradecer a todas as pessoas que fizeram isso acontecer, começando com Ito-san, Lin, Maio, Sumi-san, a VR46 Riders Academy e todas as outras pessoas que tornaram essa colaboração possível.”

Enfim, a MotoGP retorna no dia 19 de setembro, com o GP de San Marino e da Riviera di Rimini, em Misano. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker