MotoGP | Bagnaia quebra recorde em Misano e faz a pole no GP de San Marino; Quartararo é 3º
Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team, irá largar na frente no GP de San Marino, pela MotoGP. Ele quebrou o recorde da pista de Misano (que era de Maverick Viñales, em 2020) e pela terceira vez no ano ocupa o primeiro posto para a corrida deste domingo.
Foi um sábado perfeito para a equipe Ducati, já que seus dois pilotos ocupam as duas primeiras posições de largada. Jack Miller ficou a mais de dois décimos do tempo do italiano.
Bagnaia marcou 1:31.065 e disse, em entrevista após a classificação, que a moto ‘estava funcionando perfeitamente’, o que permitiu ele fazer um excelente tempo. A mesma sensação teve Miller, que parabenizou seu companheiro pois está pilotando demais.
Quem larga em terceiro é Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP Team) que caiu na entrada da curva 1 quando tentava uma volta muito rápida, para desafiar Bagnaia. Ele está na liderança do campeonato com 53 pontos de vantagem para Bagnaia e tentará, no domingo, não ceder tanto.
A disputa pelas outras posições também foi muito acirrada. Marc Marquez (Repsol Honda Team), que teve que disputar o Q1 e tentava uma posição na primeira fileira, caiu quando seguia Miller. Ele larga da sétima posição e já disse que a pista de Misano é onde a Honda volta ao seu ‘normal’ atual (de dificuldades).
Então, quem abre a segunda fileira é Jorge Martin (Pramac Racing Ducati), em quarto, com seu companheiro, Johann Zarco, ao seu lado em quinto, e Pol Espargaro (Repsol Honda Team) em sexto.
Ao lado de Marquez larga Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) em oitavo, com Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) em nono e Maverick Viñales (Aprilia Racing Team Gresini) em décimo.
Enfim, a corrida do GP de San Marino pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).
fotos: divulgação