MotoGP | Bagnaia quebra recorde e faz a pole para o GP da Holanda; Quartararo é 2º

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team na MotoGP, irá largar na frente no GP da Holanda neste domingo. O italiano fez uma volta sensacional, quebrou o recorde da pista TT Assen de todos os tempos, e fez a pole, a sua segunda seguida.

O líder do campeonato e seu principal rival, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), ficou apenas 1 décimo de segundo atrás, e larga da segunda posição.

A Ducati completa a primeira fileira com a moto de Jorge Martin (Prima Pramac Racing), que também fez um tempo abaixo do recorde antigo da pista.

Com a chuva ameaçando cair em Assen, os pilotos foram para a pista e deram tudo já na primeira volta lançada. Com isso, tanto Martin quanto Quartararo, marcaram os melhores tempos, quebrando o recorde.

bagnaia ducati motogp

Bagnaia tinha o terceiro melhor tempo mas após parar nos pits e colocar um novo pneu macio na traseira, voltou à pista e despejou toda a potência do motor Ducati para conseguir a melhor volta, 1:31.504s, ou seja, mais de 3 décimos de segundo do recorde antigo, que era de Maverick Viñales (Aprilia Racing), conseguido em 2021.

A segunda fileira começa com mais uma Ducati, desta vez a de Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team). Ao seu lado larga Aleix Espargaro (Aprilia Racing), que espera ter um bom desempenho na corrida para diminuir a diferença para Quartararo. Completando, Jack Miller (Ducati Lenovo Team) foi o sexto mais rápido.

Enfim, a corrida do GP da Holanda pela MotoGP acontece neste domingo, às 9h da manhã (horário de Brasília).

No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e também por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker