Motociclismo

MotoE | Eric Granado vence duas corridas na Áustria e está na disputa do título

Compartilhar

O piloto brasileiro Eric Granado (LCR E-Team) conseguiu duas vitórias neste fim de semana na Áustria, pela MotoE. Competindo na categoria de motos elétricas da MotoGP, o paulista mostrou superioridade em ambas as corridas, e está na disputa do título, faltando apenas 2 corridas para o fim.

No sábado, Granado brigou muito com Mattia Casadei e Miquel Pons, mas não conseguiu segurar a ponta, já que tinha saído da pole position. Mas, rapidamente, conseguiu o segundo lugar, logo atrás de Casadei e permaneceu ali durante toda a corrida, parecia não ter ritmo para tentar a vitória. Foi aí que a sorte apareceu: Casadei forçou muito e, na última curva da última volta, acabou deslizando com a dianteira da sua moto e foi ao chão. 25 pontos no colo do brasileiro, com Dominique Aegerter chegando em segundo.

Já na corrida deste domingo, o brasileiro foi cauteloso na primeira curva, perdeu a ponta e acabou ocupando a terceira posição, ficando um pouco distante do líder. Mas não demorou muito e ele realizou a ultrapassagem sobre Matteo Ferrari e foi buscar Mattia Casadei. Na volta 4, ele conseguiu tomar a liderança e foi apenas questão de defender até a volta final, para cruzar a linha de chegada em primeiro e marcar mais 25 pontos no campeonato.

Granado foi ‘ajudado’ por seu companheiro Miquel Pons, que conseguiu realizar ótimas ultrapassagens e terminou em segundo, à frente do líder do campeonato, Dominique Aegerter, que realizou a ultrapassagem do terceiro lugar na última curva da última volta sobre Casadei.

eric granado motoe motogp áustria

Com as duas vitórias neste fim de semana, Granado se tornou o piloto mais bem sucedido da classe, disparado, com 10 vitórias no total. Ele sai da Áustria no segundo lugar do campeonato com 176,5 pontos, apenas 17,5 atrás do líder.

Agora, ele tenta mais duas vitórias no próximo GP no circuito Misano World Marco Simoncelli, e conta com um resultado ruim do suíço para sair com o título da temporada 2022.

Enfim, a MotoE retorna de 3 a 4 de setembro, com o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, no circuito de Misano. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker