Harley DavidsonNotícias

LiveWire, a moto elétrica da Harley-Davidson é revelada

Compartilhar

A Harley-Davidson revelou no salão de motos de Milão (EICMA) 2018, a sua moto elétrica LiveWire. Esse modelo totalmente elétrico e o primeiro da marca chega às lojas em 2019. A empresa de Milwaukee espera liderar o mercado de motos elétricas e vem investindo nessa tecnologia.

O projeto da LiveWire começou em 2014 com um protótipo. Hoje, o modelo de produção está pronto e traz um design único. O foco continua sendo o motor. A parte do motor (agora elétrico) está em evidência no design, sendo brilhante.

Além disso, a caixa de alumínio fundido para o RESS foi projetado com aletas de refrigeração funcionais. A carroceria é acabada utilizando tecnologia de pintura avançada para dar a aparência de metal anodizado.

harley davidson livewire

O motor está posicionado na parte baixa da moto, para baixar o centro de gravidade e melhorar a pilotagem em qualquer velocidade. O torque é instantâneo, como em qualquer motor elétrico.

O chassi é de alumínio com o motor fazendo parte do quadro. Conta com suspensão Showa em ambos os eixos. Os freios são Brembo com pinças monobloco. Os discos dianteiros são de 300 mm e a moto está equipada também com ABS e controle de tração.

Para finalizar, a LiveWire possui um painel de TFT colorido e a bateria poderá ser carregada com tecnologia de carregamento rápido.

Os preços ainda não foram divulgados e não há informação se será vendida no Brasil.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker