HondaNotícias

Honda lança inédita CB650R com mais potência e design “Neo Sports Café”

Compartilhar

A Honda lançou no salão de motos de Milão (EICMA) 2018, a inédita CB650R. Ela é a substituta da CB650F e chega mais potente e com design da CB1000R, chamado de “Neo Sports Café”.

A nova Honda CB650R toma a CB1000R como inspiração, adotando as mesmas linhas de design. Esse design é moderno e minimalista, e mistura inspirações de café racer e uma forma trapezoidal supercompacta.

O motor é o quatro cilindros em linha de 649 cc com refrigeração líquida, que agora gera 95 cv de potência máxima. As rotações máximas aumentaram em 1.000 rpm, passando para 12.000 rpm de limite. O torque máximo é de 6,5 kgfm e foi trabalhado para ser entregue de forma mais suave e linear.

O chassi e o tanque são novos e com isso foi possível reduzir 6 kg, comparando com a CB650F. Outros equipamentos e tecnologias que não haviam na CB650F são: suspensão dianteira invertida Showa de 41 mm, pinças de quatro pistões com montagem radial, discos flutuantes e novas rodas.

honda cb650r 2019

Essa suspensão Showa é do tipo SFF (Separated Function Fork – Garfo com Função Separada). Isso significa que está separado a pré-carga e o amortecimento, facilitando o ajuste.

A posição de pilotagem está mais para esportiva do que street, com o novo guidão do tipo cônico. O farol é redondo e de LED (aliás, toda a iluminação é de LED) e o painel de instrumentos é novo e totalmente digital contando até com indicador de marcha.

A CB650R recebeu ainda embreagem assistida e deslizante e o controle de torque selecionável (controle de tração).

Ela chega às lojas da Europa esse final de ano como modelo 2019.  No Brasil, deve aparecer no próximo Salão Duas Rodas (novembro de 2019) e chegar em 2020.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker