KYMCO lança scooter elétrica esportiva, com design único e câmbio com duas marchas

Compartilhar

A KYMCO lançou em Taiwan a F9, uma scooter elétrica esportiva, que possui design único e câmbio com duas marchas.

De acordo com a marca, a KYMCO F9 é a primeira scooter elétrica do mundo equipada com uma transmissão automática de duas velocidades.

Além disso, ela foi “projetada para fornecer experiências de condução sensacionais que mudam a percepção das pessoas sobre motocicletas elétricas.”

De fato, o desenho da KYMCO F9 é diferente do tradicional, bem agressivo e aerodinâmico, que “corta” o vento. A rabeta é extremamente curta, passando a impressão de uma ‘street fighter’. Não parece ser muito confortável para o passageiro.

Outro ponto de destaque é o uso de pneus largos, sendo 110/80-14 na dianteira e 140/70-14 na traseira.

scooter elétrica esportiva kymco f9

A KYMCO inovou e fez o chassi dessa scooter com um design único, utilizando a bateria como parte da estrutura. Com isso, ela pesa apenas 107 kg.

Com o câmbio de duas velocidades, a marca diz que essa é a primeira transmissão automática de duas velocidades do mundo projetada especificamente para scooters elétricas, o que melhora a eficiência do motor e entrega de potência. Não há informação se há a opção de troca de marcha de modo manual.

A KYMCO F9 é equipada com um motor elétrico de 9.4kW e 3,0 kgfm de torque, e bateria Lithium-ion de 96V / 40Ah. Com o conjunto, é possível ir de 0 a 50 km/h em 3 segundos e atingir a velocidade máxima de 110 km/h. A autonomia é de 120 km com uma carga (de acordo com a marca) e o tempo de carregamento é de 2 horas.

scooter elétrica esportiva kymco f9

Enfim, para quem gosta de scooter e curte uma pegada esportiva, esta KYMCO F9 pode ser uma boa opção. Apesar da marca já vender alguns modelos aqui no Brasil (o lançamento mais recente foi a AK 550), a F9 não tem previsão de sair da Ásia e Europa.

scooter elétrica esportiva kymco f9

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo