Kawasaki Z650RS 2022 é lançada: design retrô num corpo moderno

Compartilhar

A Kawasaki lançou na Europa a Z650RS 2022, seu novo modelo com design retrô mas com corpo moderno, baseado na Z650, sua ‘naked’ média.

A Z650RS 2022 ‘copiou sua irmã maior’, a Z900RS, com elementos retrô como o farol redondo, painéis de instrumentos também redondos, tanque em forma de gota e traseira em forma de ‘cauda de pato’.

De acordo com a empresa, ela foi inspirada na Z650-B1 de 1977, sendo que a pintura verde e os detalhes são uma ‘fiel reprodução’ do modelo citado. Além disso, a traseira e as tampas laterais também prestam homenagem à moto de 1977.

Por fim, a ‘cereja do bolo’ no modelo verde é a pintura dourada das rodas. Ela também possui alguns elementos cromados, como o aro do farol e dos mostradores. Já o modelo cinza sai com rodas e detalhes pretos, e listras na cor bronze.

kawasaki z650rs 2022

Motor, chassi e tecnologia

O motor da Z650RS 2022 é o mesmo da ‘naked’ Z650, ou seja, 2 cilindros paralelos e 649 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 68 CV de potência máxima e 6,7 kgfm de torque. Mas, de acordo com a empresa, ele foi afinado para uma melhor resposta em baixa e média rotações. O câmbio é de 6 velocidades e conta com embreagem assistida e deslizante.

Além disso, ela conta com chassi em treliça de aço, suspensão dianteira de 41 mm, suspensão traseira tipo link horizontal, rodas de liga leve que imitam rodas raiadas, duplo disco de freio de 300 mm na dianteira e ABS da Bosch.

Por fim, a iluminação é Full-LED e o painel conta com velocímetro e conta-giros (tacômetro) analógicos e tela em LCD negativo ao centro.

kawasaki z650rs 2022

Não há previsão de venda no Brasil. Para mais informações sobre a Kawasaki Brasil, acesse: kawasakibrasil.com

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker