CotidianoKawasakiMarcasNotícias

Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 é lançada com motor de 400cc, 4 cilindros e até 80 CV

Compartilhar

A Kawasaki lançou na Europa a novíssima Ninja ZX-4R 2024, sua moto esportiva de 400cc, que chega com motor de 4 cilindros em linha e até 80 CV para dominar o segmento de esportivas de média cilindrada.

Após o lançamento da Ninja ZX-25R (moto esportiva com motor de 250cc e 4 cilindros) na Indonésia em 2021, a empresa investiu e criou uma versão apimentada de 400cc.

Além da versão ‘standard’ ZX-4R, será oferecida a ZX-4R SE (com cores e gráficos inspirados na KRT, a equipe de corrida de fábrica da Kawasaki, além de sistema de trocas rápidas de marcha Quick Shifter, para-brisa fumê, porta USB e controle deslizante de quadro ‘frame slider’) e a ZX-4RR (modelo top de linha com tudo da ZX-4R SE mais suspensão traseira da ZX-10R e suspensão dianteira ajustável).

kawasaki ninja zx-4r

Como é a Ninja ZX-4R

A Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 é uma moto totalmente nova, não é baseada na Ninja 400, a bicilíndrica de 400cc da marca. Na verdade, o chassi é baseado na estrutura da ZX-25R e é inspirado nos elementos do chassi e no conceito de design da Ninja ZX-10RR.

Assim, traz um quadro de treliça de aço de alta resistência e um braço oscilante curvo de tipo longo, garantindo uma ótima distribuição de peso dianteira-traseira, além de um excelente equilíbrio de rigidez e flexibilidade, proporcionando manuseio ágil e excelente feedback.

Já o design se assemelha muito à Ninja ZX-6R, a superesportiva de 636cc e 4 cilindros, com carenagens e ângulos muito parecidos. É agressivo e moderno de alta classe, inspirado nas motos supersport da família Ninja de maior cilindrada.

Mas, a ‘cereja do bolo’ da Ninja ZX-4R 2024 é seu motor de 4 cilindros em linha e 399 cm³ com refrigeração líquida e Ram Air, que é capaz de gerar até 59 kW (80 CV) de potência máxima (quando o Ram Air é pressurizado). De acordo com a marca, este motor é capaz de girar até 15.000 rpm.

kawasaki ninja zx-4r

Além disso, em todas as versões, a suspensão dianteira é invertida Showa SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston), com mecanismo de ajuste de pré-cargas na ZX-4R SE e ZX-4RR, e o sistema de freio conta com discos duplos dianteiros semiflutuante de 290 mm e pinças monobloco de montagem radial.

Por fim, tecnologia é o que não falta na nova moto. Ela traz, de série, embreagem assistida e deslizante, indicador ECO, corpo de borboletas eletrônico, KQS (Kawasaki Quick Shifter), controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control), Modos de potência, Freios ABS, Suspensão traseira do tipo ‘Horizontal Back-Link’, Iluminação Full-LED, painel digital em TFT colorido de 4,3″ e conexão com Smartphone.

Enfim, a Kawasaki Ninja ZX-4R 2024 é esperada para chegar às lojas da Europa e América do Norte no final de 2023. Ainda não foi informado o preço e não há previsão para o Brasil.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker