Honda registra patente da nova ‘naked’ esportiva CB750 Hornet no Brasil

Compartilhar

A Honda registrou no Brasil a patente da nova CB750 Hornet, sua moto ‘naked’ esportiva de 750cc, que chega para resgatar o nome ‘Hornet‘ da antiga CB 600F que, no Brasil, deixou de ser vendida há oito anos.

Apesar de não ser vendida por todo esse tempo, a CB 600F Hornet é uma das motos usadas mais buscadas pelos brasileiros e mostra a força desse nome.

Mas o registro de patente não necessariamente quer dizer que a empresa irá lançar o modelo por aqui. O recurso é bastante utilizado para proteger a propriedade intelectual e impedir o uso indevido e plágios.

De acordo com o site AutoEsporte da Globo, o registro foi feito no INPI, que é o instituto nacional da propriedade intelectual, e a concessão aconteceu no dia 10 de novembro, sendo válida por 10 anos.

honda cb750 hornet 2023

Novo motor de 750cc

A nova Honda CB750 Hornet possui um novo motor bicilíndrico (sim, isso mesmo, não é de 4 cilindros) de 750cc, desenvolvido especialmente para este modelo e para uma nova geração de motocicletas, como a nova XL750 Transalp.

Ele conta com 8 válvulas Unicam, manivela de 270° e ordem de disparo irregular, e é capaz de gerar até 67.5 kW (92 CV) de potência máxima a 9.500 rpm, e 75 Nm (7,6 kgfm) de torque a 7.250 rpm.

Além disso, traz um câmbio de 6 velocidades equipado com embreagem assistida e deslizante. De acordo com a empresa, a nova moto é capaz de atingir até 205 km/h.

honda cb750 hornet 2023

Novo design ‘streetfighter’ e muita tecnologia embarcada

No quesito design, a CB750 Hornet traz linhas que lembram a CB 500F, com desenho bem fluído, da dianteira à traseira. O conjunto ótico frontal é compacto, com ângulos definidos e linhas afiadas. Sobre ele está localizado o novo painel de TFT colorido.

Já o tanque de combustível, que possui 15,2 litros de capacidade, chega com linhas agressivas e traz pequenas carenagens nas laterais que evocam toda a esportividade do modelo.

Por fim, em termos de tecnologia, a nova Honda CB750 Hornet não fica atrás da concorrência e traz, de série, acelerador eletrônico, 4 modos de pilotagem (RAIN, STANDARD, SPORT e CUSTOM), 3 níveis de potência do motor, do freio motor e do controle de tração Honda Selectable Torque Control (HSTC), com controle de empinada (Wheelie Control) integrado.

Completa o pacote premium o painel de instrumentos 100% digital em TFT colorido de 5″, a iluminação Full-LED, o sistema de controle por voz ‘Honda Smartphone Voice Control’ e o sinal de frenagem de emergência ‘Emergency Stop Signal’.

honda cb750 hornet 2023

Preço de MT-07 e Z650

A nova Honda CB750 Hornet é vendida no Reino Unido por a partir de £6.999,00 (aproximadamente R$ 45 mil numa conversão direta). Por lá, ela é cerca de 10% mais barata que a CB 650R, então, se vier ao Brasil, estimamos que seu preço público sugerido possa ficar em torno de R$ 46 mil. Com isso, ela brigaria com a Yamaha MT-07 e a Kawasaki Z650.

Enfim, para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker