CotidianoHondaNotícias

Honda Elite 125 registra melhor resultado em participação de mercado

Compartilhar

No mês de junho, as vendas da Honda Elite 125 alcançaram a maior parcela de mercado desde seu lançamento, acima de 60%. Esse resultado confirma a forte aceitação do modelo de entrada da Honda no mundo das scooters.

Em junho de 2021, de acordo com a Fenabrave, foram emplacadas 2.169 unidades da Elite 125, contra 1.271 unidades da Yamaha Neo 125, sua principal concorrente. Com isso, o modelo da Honda teve participação de mercado (na categoria scooters de 125cc) acima de 60%.

A chegada da Elite 125, no final de 2018, contribuiu de maneira determinante para consolidar a Honda como líder absoluta nas vendas de scooters no Brasil, performance capitaneada pela Honda PCX 150, precursora em termos de alta tecnologia e modernidade no segmento.

Graças aos seus atributos únicos como dimensões compactas e baixo peso, somados às tradicionais características das scooters como a versatilidade, praticidade e facilidade de condução, oferecida pelo câmbio CVT – Continuously Variable Transmission, a Honda Elite atrai os estreantes no mundo das duas rodas, os recém-habilitados, o crescente público feminino e também os mais experientes, pela alta tecnologia e design inovador.

Econômico, moderno e robusto, o modelo se destaca como opção de mobilidade nas grandes metrópoles, oferecendo agilidade, conveniência e baixo custo, assim como nas cidades de menor porte, nas quais os deslocamentos curtos valorizam suas características.

A Honda Elite 125 é oferecida em quatro opções de cores: Vermelho Perolizado, Azul Perolizado, Branco e Preto. Os preços públicos sugeridos partem de R$ 9.650,00 sem frete. Além disso, possui três anos de garantia, sem limites de quilometragem, com sete trocas de óleo gratuitas nesse mesmo período.

honda elite 125 2020

Como é a Elite 125

A Honda Elite 125 é uma scooter com piso totalmente plano. Ela possui um design com linhas dinâmicas e expressivas, e marca presença por onde passa. Na parte frontal, há dois faróis de LED com desenho moderno. Os piscas ficam integrados às carenagens laterais.

O painel é totalmente digital e oferece velocímetro, relógio, hodômetros total e parcial, conta-giros e luz-espia, além de marcar o nível de combustível e registrar o seu consumo médio e instantâneo. O câmbio é automático do tipo CVT, que torna a pilotagem muito mais prática e fácil. É só acelerar e frear.

Além disso, ela possui porta-objetos embaixo do banco (cabe 1 capacete) e um gancho na coluna para pendurar sacolas e bolsas. No quesito segurança, ela é equipada com os freios CBS, que distribuem a força de frenagem entre as rodas traseira e dianteira. Possui disco de freio na dianteira e tambor na traseira.

O motor é um monocilíndrico de 125 cm³ refrigerado a ar e com injeção eletrônica, capaz de gerar até 9,34 CV de potência máxima e 1,05 kgfm de torque.

As rodas são de liga de alumínio de 12″ na dianteira e 10″ na traseira. Os pneus possuem medidas 90/90-12 na dianteira e 100/90-10 na traseira.

Por fim, a altura do assento é de 772 mm, o peso seco é de apenas 104 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 6,4 litros.

Para mais informações, acesse o site da Honda Elite: https://www.honda.com.br/motos/street/scooter/elite-125.

fotos: divulgação

fonte: Honda e Fenabrave

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker