Honda cresce 14% em 2019 no Brasil e atinge 853 mil motos e scooters emplacadas

Compartilhar

A Honda Motocicletas divulgou que teve um crescimento de 14% no Brasil em 2019, comparando com o ano anterior. O total de emplacamentos de motos e scooters atingiu 853 mil unidades, de janeiro a dezembro de 2019, contra 745 mil no mesmo período de 2018.

A linha de alta cilindrada da marca (acima de 500cc) teve um aumento ainda maior, de 25% e, com isso, a Honda ampliou ainda mais a liderança do segmento.

O segmento de scooters também apresentou um expressivo crescimento em 2019, com destaque para a PCX 150, a scooter líder absoluta de vendas no país, com mais de 30 mil unidades entregues. A Elite 125 também não ficou atrás e, apenas dois meses após o início das vendas, assumiu a liderança entre as scooters na mesma faixa de preço.

honda pcx sport abs 2020
Honda PCX Sport ABS 2020

“Depois de mais um ano de muito trabalho, em sintonia com a nossa Rede de Concessionárias, encerramos 2019 com bons resultados. Após alguns anos de intensa retração de mercado, registramos crescimento nos emplacamentos, assim como nas vendas totais, ou seja, modelos que não são emplacados, por exemplo as motocicletas off-road como a CRF250F e quadriciclos”, afirma Alexandre Cury, diretor comercial da Moto Honda da Amazônia.

“Anunciamos importantes investimentos em nossa produção e em pesquisa e desenvolvimento do nosso ‘lineup’, desde a expansão e renovação da linha de alta cilindrada até os segmentos mais acessíveis”, comenta Cury.

“Como uma marca em constante evolução e atenta às tendências dos consumidores, a Honda anunciou diversas novidades, tanto na atualização dos modelos, quanto nas novas versões, como a CG 160 Titan S, apresentada no Salão Duas Rodas. Vamos continuar investindo para que 2020 seja ainda melhor, com foco no desenvolvimento e inovação, além do fortalecimento dos processos de pesquisas junto aos clientes. Entendemos que esse é o caminho para mantermos nossa liderança no país: estarmos atentos à voz dos clientes, em todos os pontos de experiência com a marca”, complementa Cury.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker