Honda CB 1000R 2023 e versão ‘Black Edition’ ganham novas cores na Europa

Compartilhar

A Honda lançou na Europa o modelo 2023 da CB 1000R, sua moto ‘naked’ Neo Sports Café de 1000cc, que chega com novas cores, mas mantém o conjunto mecânico do modelo anterior.

A CB 1000R 2023 está agora disponível na nova cor Bordeaux Red Metallic (vermelho). A versão ‘Black Edition’ continua com a opção Deep Graphite Black (preto), mas agora também tem disponível o Mat Jeans Blue Metallic (azul).

Ambas as opções de cores para a ‘Black Edition’ apresentam um novo detalhe prateado no tanque de combustível para combinar com os detalhes de alumínio usinado selecionados nos raios das rodas, placas do braço oscilante, tampas do motor e braçadeiras do guidão. O visual final é completado com a capa do assento do passageiro da mesma cor.

De resto, a CB 1000R 2023 continua com o mesmo conjunto mecânico e design do modelo anterior, que foi atualizado em 2021, quando recebeu pequenas atualizações de design, um novo painel TFT colorido e a versão ‘Black Edition’.

honda cb 1000r 2023 europa

Como é a CB 1000R

A Honda CB 1000R 2023 é equipada com motor de 4 cilindros e 998 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 143 HP de potência máxima a 10.500 rpm e 10,6 kgfm de torque a 8.250 rpm.

Possui ainda acelerador eletrônico (Throttle by Wire) e 4 modos de pilotagem que permitem configurar potência, controle de torque e freio motor.

Além disso, o tanque de combustível tem 16,2 litros de capacidade, o garfo dianteiro invertido Showa possui amortecedor SFF-BP (Separate Function front Fork) com estrutura BPF (Big Piston front Fork), o freio dianteiro possui discos duplos de 310mm e as rodas são de liga leve de 17″. O câmbio tem 6 velocidades e é equipado com embreagem assistida e deslizante.

honda cb 1000r 2023 europa

CB 1000R Black Edition

A CB 1000R 2023 tem uma versão totalmente preta chamada ‘Black Edition’ e traz, como o nome sugere, pintura preta e detalhes (quase todos) também em preto. Além disso, vem equipado com acessórios e sistema de troca rápida de marchas (Quickshifter) de fábrica.

Apesar de alguns detalhes de alumínio usinado, tudo em exposição é preto: a moldura do farol, tampa do painel, hastes dos garfos, tampas do radiador e tampas da caixa de ar (com acabamento anodizado), escapamento e silenciador. A pintura preta grafite profunda adorna o tanque de combustível e a tampa do banco traseiro.

Por fim, como mencionado, está disponível uma versão com o esquema de cores Mat Jeans Blue Metallic, com um novo toque prateado no tanque de combustível.

Enfim, para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker