CotidianoHondaMarcasNotícias

Honda Biz 125 2023 ganha nova opção de cor Prata Fosco no Brasil

Compartilhar

A Honda lançou no Brasil a Biz 125 2023, sua ‘CUB’ de 125cc, que chega com uma nova opção de cor, mas mantém o mesmo conjunto mecânico e design do modelo anterior.

Agora, a Honda Biz 125 2023 está disponível nas seguintes cores: Prata Fosco, Branco e Azul, Branco Perolizado e Vermelho. A opção Marrom Perolizado saiu de linha. Na versão Branco e Azul, a parte central da carenagem frontal, carenagem do farol, parte central da estrutura e banco foram pintados de azul. Já a nova opção Prata Fosco traz essas mesmas áreas pintadas de preto.

O preço público sugerido da Honda Biz 125 2023 é a partir de R$ 13.110,00 (base Distrito Federal), mais frete e seguro. Ela chega às lojas a partir de setembro, com 3 anos de garantia, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões.

honda biz 125 2023

Como é a Honda Biz 125

A Honda Biz 125 2023 conta com o design ‘CUB’ simples e urbano, que é uma mistura de scooter com moto. Ela traz chassi tubular de aço, suspensão telescópica na dianteira e convencional com dois amortecedores na traseira.

Além disso, a Biz 125 sai da loja com rodas de liga leve com 10 raios, de 17″ na dianteira e 14″ na traseira, e disco de freio no eixo dianteiro. Este freio conta com o sistema CBS (Combined Brake System), que distribui a força de frenagem nas duas rodas.

O motor é um monocilíndrico de 124,9 cm³ com refrigeração a ar e injeção eletrônica de combustível, capaz de gerar até  9,2 CV de potência máxima a 7.500 rpm, e 1,04 kgfm de torque a 3.500 rpm, com gasolina ou etanol (FlexOne).

Além disso, ela é equipada com câmbio semiautomático de 4 marchas, que dispensa o acionamento de embreagem, partida elétrica e compartimento sob o assento que permite acomodar um capacete ou pequenas compras.

honda biz 125 2023

Por fim, a Biz 125 2023 conta com painel totalmente digital LCD com tecnologia blackout e luz ECO, que ajuda na economia de combustível, além da tomada de 12V no compartimento sob o banco.

História da Biz no Brasil

Pensada exclusivamente para o Brasil, a Biz nasceu de um projeto arrojado, que teve como ponto de partida a Honda C100 Dream. Produzida no Brasil de 1992 até 1997, a Dream foi a representante nacional das pioneiras Honda CUB – Category Upper Basic, modelo em produção contínua desde o final dos anos 1950, e simplesmente o veículo motorizado mais vendido de todos os tempos.

A ousadia da Honda Brasil foi intervir no mais clássico dos modelos Honda, transformando-o em algo ainda mais genial, criando um útil espaço sob o banco, mas preservando as reconhecidas qualidades das CUB tais como robustez, economia e simplicidade de uso, e embalando isso tudo com um design de referência, elegante e atemporal.

Em produção desde 1998, a Honda Biz atingiu plenamente seus objetivos: pensada para o Brasil, se tornou a cara de brasileiros e brasileiras, que a elegeram como um meio de locomoção indispensável, como comprovam os mais de 4 milhões de unidades produzidas em 23 anos consecutivos.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker