Ducati apresenta exclusivíssima Streetfighter V4 Lamborghini inspirada no Huracán STO

Compartilhar

A Ducati apresentou na Itália a nova Streetfighter V4 Lamborghini 2023, sua moto ‘hypernaked’ exclusivíssima de 1.103 cc, que chega com design e elementos inspirados no supercarro esportivo Huracán STO.

O Huracán STO é o modelo de maior desempenho já feito da família Huracán, criado com o único objetivo de oferecer todas as sensações da direção esportiva e a tecnologia de um verdadeiro carro de corrida em um modelo aprovado para uso em estrada.

Feita para poucos, a nova Streetfighter V4 Lamborghini terá produção limitada a 630 + 63 unidades numeradas, ou seja, 630 unidades para o público ‘em geral’, e 63 unidades, chamadas de Speciale Clienti, exclusivas para clientes Lamborghini.

As 630 unidades da Ducati Streetfighter Lamborghini serão feitas em Verde Citrea/Arancio Dac, uma das combinações de cores específicas do Huracán STO. Parte das asas laterais e pinças de freio Brembo também saem na cor Arancio Dac. A suspensão dianteira invertida Öhlins é totalmente preta.

ducati streetfighter v4 lamborghini

As outras 63 unidades poderão ser configuradas com cores de carroceria e rodas exatamente como a Lamborghini de cada cliente. Também será possível escolher as cores das pinças de freio e os detalhes do assento.

Base da Panigale V4 S e detalhes do Huracán STO

A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini utiliza a base técnica da Panigale V4 S 2023 e traz itens exclusivos feitos especialmente para esta moto, como as rodas forjadas e a porca de travamento em titânio da roda traseira, ambos com o design do Huracán STO.

Mas não é só isso: algumas estruturas dessa nova moto foram redesenhadas e trazem forte inspiração no supercarro da Lamborghini, como o para-lama dianteiro, os painéis laterais do tanque, e as tampas da barriga e da cauda, lembram as entradas de ar e extratores do Huracán STO.

ducati streetfighter v4 lamborghini

Além disso, todos os componentes em carbono (incluindo os já mencionados para-lama dianteiro, grelha da barriga, tampa do radiador, e tampa da cauda) são feitos com a mesma textura visível no carro superesportivo da Lamborghini. O assento também é inspirado no acabamento dos bancos do Huracán STO graças à presença de destaques na mesma cor das superestruturas.

Por fim, a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é aprimorada por outros componentes preciosos, como as pedaleiras ajustáveis ​​e alavancas de freio e embreagem em alumínio billet (em colaboração com a Rizoma), e os protetores de calcanhar, almofada do assento, tampa do painel e tampa do interruptor de ignição feitos de fibra de carbono especial. Complementa o modelo o silenciador de escape Akrapovič em titânio, com tampa de fibra de carbono.

Conjunto mecânico

O coração da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini 2023 é o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc com refrigeração líquida, capaz de gerar até 153 kW (208 CV) de potência máxima a 13.000 rpm, e 123 Nm (12,5 kgfm) de torque a 9.500 rpm (versão EU).

Este motor é caracterizado por um eixo contra-rotativo, distribuição desmodrômica com quatro válvulas por cilindro e ordem de disparo TwinPulse derivada do modelo utilizado na MotoGP, e a embreagem é seca, exatamente como na Ducati GP22 da MotoGP e na Panigale V4R do WorldSBK.

ducati streetfighter v4 lamborghini

Além disso, o quadro dianteiro de alumínio usa o motor como elemento de estresse, as suspensões são unidades semiativas Öhlins Smart EC 2.0, enquanto o sistema de freios Brembo conta com pinças Stylema e discos de 330 mm.

Por fim, o pacote aerodinâmico de carbono, baseado em asas de biplano, são integradas nas tampas laterais do tanque, e estabiliza a moto em altas velocidades sem comprometer a agilidade e manuseio. O peso em ordem de marcha é de 197,5 kg.

Enfim, a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini 2023 é oferecida no Reino Unido por a partir de £55,995 (aproximadamente R$ 333 mil). Não há informação se alguma unidade será trazida ao Brasil.

Para mais informações, acesse https://www.ducati.com/br/pt/home.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker