Honda apresenta conceito CB-F, uma releitura da clássica CB 900F de 1979

Compartilhar

A Honda apresentou no Japão (virtualmente, por causa da pandemia do novo coronavírus), o conceito CB-F. Ela é uma releitura da clássica CB 900F de 1979 (muito comercializada nos anos 80), e uma homenagem aos 60 anos da criação da linha CB.

A Honda CB-F Concept é baseada na CB 1000R, utilizando chassi, motor e suspensão desta. Mas, alguns itens remetem à CB 900F de 1979, como o tanque, as tampas laterais, a rabeta, o assento, o farol, as buzinas e o escapamento.

A pintura também remete àquela época, em prata-metálico com faixas azul e cinza. O toque cromado aparece em todo o sistema de escapamento.

honda cb-f conceito

O painel, apesar disso, é moderníssimo, totalmente digital em TFT colorido (diferente inclusive do presente na CB 1000R, que é em LCD Multicolor).

As informações técnicas não foram divulgadas mas, por ser baseada na CB 1000R, podemos dizer que o motor é o de 4 cilindros em linha, de 998,4 cm³, capaz de gerar até 141,4 CV de potência máxima (modelo vendido no Brasil). Ele é equipado com o câmbio de 6 velocidades.

honda cb-f conceito

Enfim, não há informação se esse conceito será de fato produzido. E você, gostaria de ver nas ruas essa releitura da CB 900F?

fotos: divulgação

fonte1 fonte2

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker