Eric Granado deixa o Superbike Brasil e vai disputar o Campeonato Espanhol em 2021

Compartilhar

O brasileiro Eric Granado está deixando o principal campeonato do motociclismo nacional, o Superbike Brasil, para disputar o Campeonato Espanhol de Superbike, em 2021.

Granado, que é tetracampeão da categoria aqui no país, assinou com a equipe Team Honda Laglisse e terá o apoio da Honda Brasil.

Ele irá correr com a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP, modelo que já teve o gosto de experimentar, nas duas últimas corridas do Mundial de Superbike WorldSBK, no ano passado.

“A expectativa é a melhor possível. Estou muito motivado para esse projeto. Quero agradecer a Honda Brasil por continuar a acreditar em mim e me proporcionar essa nova oportunidade. Será uma mudança bem grande na minha vida e um passo muito importante na minha carreira”, conta Granado.

“Esta competição é uma das mais fortes depois do Mundial, é um dos campeonatos nacionais mais disputados do mundo. Tem pilotos de várias nacionalidades e muito experientes lá. O nível é bastante alto e acredito que será um grande desafio para mim”, comenta o brasileiro.

eric granado motoe valencia

“No final deste mês estou indo para lá para começar a preparação para este ano. Espero que eu consiga atingir grandes resultados e que este seja um impulso para chegar no grande objetivo, que é o Mundial de Superbike. Estou motivado e conto com a torcida de todo mundo. Vou sentir saudades do pessoal do Brasil, do SuperBike Brasil, da minha equipe Honda daqui. Esse passo é muito importante e é uma oportunidade que vou agarrar com unhas e dentes”, completa.

O Campeonato Espanhol de Superbike começa nos dias 10 e 11 de abril em Jerez. O piloto brasileiro irá disputar também, o campeonato mundial de motos elétricas, a MotoE, do mesmo grupo da MotoGP.

Honda deixa de participar da categoria Superbike Pro

Com o anúncio acima, a Honda Brasil informou também que, neste ano, não participará da categoria Superbike Pro, no Superbike Brasil.

Ela estará focada na categoria de base e acesso, como a copa Honda Junior Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R.

“Em nome da Honda Racing, agradeço a todos que fizeram parte dessa equipe vencedora: pilotos, chefe de equipe, mecânicos e apoios. O esporte é feito de ciclos e estamos encerrando um período vencedor da nossa história na motovelocidade brasileira, certos de que contribuímos para elevar o esporte no Brasil. Um novo momento se inicia, repleto de desafios e estratégias, com o trabalho de desenvolvimento do esporte por meio das categorias de base e também com a participação do Eric Granado, principal piloto brasileiro da atualidade na motovelocidade, no Campeonato Espanhol nesta temporada”, destaca Alexandre Cury, diretor comercial da Moto Honda.

fotos: divulgação

crédito da foto de destaque: Ricardo Santos / Mundo Press

fonte

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo