Empoderamento feminino: conheça a scooter elétrica feita por mulheres para mulheres

Compartilhar

Se o homem pode fazer, por que não as mulheres? Em Taiwan, a empresa Gogoro levou o empoderamento feminino muito a sério, quando reuniu um grupo de mulheres para desenvolver uma nova scooter elétrica sob a ótica delas.

O resultado foi a Gogoro Delight, uma scooter que, de acordo com a empresa, foi feita totalmente por mulheres para mulheres, com recursos pensados exclusivamente para o público feminino.

Antes de mais nada, o design da Delight chama bastante atenção, com linhas suaves e cantos arredondados. As cores joviais em tons pastéis possuem uma combinação de tom sobre tom, como uma caixa de maquiagem.

Mas não é só isso: o modelo também é cheio de tecnologia e recursos inovadores. Na versão topo de linha, a Gogoro Delight traz iluminação de LED em forma de ‘U’ no compartimento sob o banco, facilitando encontrar seus pertences na escuridão. Ah, e este mesmo compartimento é equipado com um dispositivo de fragrância recarregável, para ‘deixar o seu dia mais perfumado’.

gogoro delight scooter elétrica mulheres

Além disso, de acordo com a empresa, todos os compartimentos e manoplas foram feitos com materiais antibacterianos que, em tempos de COVID-19, é algo que faz muita diferença.

Ainda pensando nas mulheres, a Delight possui uma altura de assento de apenas 729mm, facilitando o uso com qualquer tipo de roupa e calçado, um peso 25% menor (comparando com uma scooter equivalente), cavalete central para facilitar seu estacionamento, assistente para quando precisar ‘empurrar’ a scooter (‘modo reboque’), transmissão final por correia Gates (mais silenciosa e não precisa lubrificar), e farol com acendimento automático (‘luz de escolta’), facilitando encontrá-la no estacionamento e para aumentar a segurança.

Por fim, o modelo topo de linha da Delight conta com freio a disco em ambos os eixos com ABS, que evita o bloqueio da roda em pisos escorregadios, controle de tração que controla a potência e evita o deslizamento, e TMPS, que é o sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Essa nova scooter possui um motor elétrico central com potência máxima de 7.0 kW e torque de 26,6 Nm, além de bateria de lítio substituível, que permite uma autonomia de até 150 km (a 30 km/h).

Enfim, a Gogoro Delight é vendida em Taiwan por a partir de TW$ 89.800 (aproximadamente R$ 15,8 mil). Não há previsão para outros países.

Para mais informações sobre a Gogoro, acesse https://www.gogoro.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker