Ciclomotor elétrico estiloso com design premiado é a nova aposta da Fantic

Compartilhar

A Fantic lançou na Itália o ISSIMO 45, seu ciclomotor elétrico muito estiloso, que chega com design premiado para mudar a sua forma de se locomover nas grandes cidades.

Além deste novo modelo, a empresa italiana fornece também versões similares, mas consideradas bicicletas elétricas, já que possuem uma limitação na potência e na velocidade máxima (25 km/h).

Todos os modelos da linha ISSIMO trazem como diferencial o design premiado internacionalmente. De acordo com a empresa, o design premiado internacionalmente foi conseguido com o quadro especial em alumínio prensado, com tubos entrelaçados, que oferece o compromisso certo entre segurança e estilo.

O ISSIMO 45 é equipado com motor central Bafang M600 com potência declarada de 500W, que permite uma velocidade máxima de até 40 km/h. Não há marchas, a transmissão é continua, feita pelo câmbio ENVIOLO Heavy Duty integrado ao cubo da roda traseira.

fantic issimo 45 ciclomotor elétrico

Além disso, a bateria de lítio de 600Wh permite uma autonomia de até 50 km, ou 100 km com uma segunda bateria, vendida como acessório. Esta autonomia pode ser ainda maior, caso resolva colocar as pernas para trabalhar, pois o modelo é equipado de pedais.

Falando em pedais, o Fantic ISSIMO 45 funciona nos seguintes modos: como uma bicicleta (você precisa pedalar, não há assistência do motor), como uma bicicleta elétrica (você precisa pedalar, mas há assistência), e como um ciclomotor ou scooter (basta apenas acelerar).

O conforto do modelo é garantido pelos pneus largos Fat 20×4, e pela suspensão tipo motocicleta na dianteira. Já as rodas raiadas e o freio a disco em ambos os eixos, garantem que você consiga trafegar em praticamente todos os tipos de terreno.

Por fim, como é considerado um ciclomotor, ele possui iluminação de LED na dianteira e traseira, espelho retrovisor e suporte para placa de identificação na traseira.

Enfim, o Fantic ISSIMO 45 é vendido na Itália por a partir de €3.590 (aproximadamente R$ 19 mil). Não há previsão para outros países.

Para mais informações, acesse https://www.fantic.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

One thought on “Ciclomotor elétrico estiloso com design premiado é a nova aposta da Fantic

  • 14 de agosto de 2022 em 14:23
    Permalink

    Boa tarde. Bacana essa novidade. Principalmente por ser da marca FANTIC!
    Sou apaixonado por motocicletas e a muito tempo venho acompanhando tudo sobre essa marca Italiana que conquistou meu coração! Em especial os modelos scramblers e uma de 450cc para rally, estão entre as motos mais lindas e bacanas do mundo. Seria um sonho e com certeza faria muito sucesso a FANTIC vir para o Brasil. Outras duas marcas que sou muito apaixonado e que seria um enorme sucesso por aqui são a “JAWA”e a “MOTO GUZZI”! Abç

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker