CotidianoDucatiMarcasNotícias

Ducati lança Monster SP 2023 mais esportiva e divertida com pintura inspirada na MotoGP

Compartilhar

A Ducati lançou a nova Monster SP 2023, sua moto ‘supernaked’ de 937cc, que chega mais esportiva e divertida com componentes de referência do segmento, além de uma pintura inspirada na MotoGP.

Baseada na Monster que foi lançada em 2021 com novo motor mais potente, novo quadro de liga de alumínio e novo design, a Monster SP 2023 traz o que há de melhor na pilotagem esportiva, como suspensão Öhlins, pinças de freio dianteiras Brembo Stylema, silenciador Termignoni, pneus Pirelli Diablo Rosso IV, amortecedor de direção e bateria de Íons de lítio.

O destaque na Ducati Monster SP é o chassi (quadro) dianteiro de liga de alumínio, baseado na superesportiva Panigale V4, que substitui o treliça de aço da antiga Monster 821. Além disso, o chassi auxiliar traseiro foi feito com uma moderna tecnologia, chamada de GFRP (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro), ajudando na perda de peso.

Com a adoção da suspensão totalmente ajustável Öhlins, das pinças de freio Brembo Stylema, e da bateria de lítio, foi possível reduzir 2 kg em comparação com a Monster ‘standard’, além de melhorar a pilotagem com o aumento da distância ao solo e do ângulo de inclinação, e do melhor poder de parada.

ducati monster sp 2023

Por fim, o novo design mantém o DNA da linha Monster, sendo simples e limpo, mantendo apenas “o essencial para se divertir”. Nesta versão mais esportiva, a pintura é baseada nas cores da Desmosedici GP22 da Ducati Lenovo Team na MotoGP.

Conjunto mecânico e tecnologia

A Ducati Monster SP 2023 traz o motor Testastretta 11° L-twin de 937 cm³, com distribuição desmodrômica e refrigeração líquida, que é capaz de gerar até 111 CV de potência máxima a 9.250 rpm, e 9,5 kgfm de torque máximo a apenas 6.500 rpm.

Além disso, o modelo é equipado com caixa de 6 marchas com embreagem hidráulica, e sistema de trocas rápidas de marcha Quick Shift Up / Down da Ducati de série.

ducati monster sp 2023

Uma verdadeira ‘streetfighter’, a Monster SP chega com rodas de 17″ de liga de alumínio, calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso IV de medidas 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira, e freio com disco duplo de 320mm na dianteira com pinças Brembo Stylema.

Além disso, no quesito tecnologia, o novo modelo é equipado de série com ABS Cornering (ABS de curva), Traction Control (Controle de Tração) e Wheelie Control (Controle de Empinada), todos ajustáveis ​​para diferentes níveis de intervenção. O caráter esportivo da moto é complementado pelo Controle de Largada, que garante saídas extremamente rápidas.

Por fim, a eletrônica da moto passou por uma recalibração geral de todos os Riding Modes e, portanto, de todos os controles eletrônicos, e traz o novo Riding Mode Wet, projetado para oferecer maior segurança em superfícies molhadas.

Enfim, a Ducati Monster SP 2023 chegará às concessionárias da Europa e América do Norte a partir de janeiro de 2023.

ducati monster sp 2023

Para mais informações, acesse https://www.ducati.com/br/pt/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker