Nova Ducati Monster é revelada: novo motor, quadro e design

Compartilhar

A Ducati revelou na Itália a nova Monster, que chega com novo motor (maior e mais potente), novo quadro em alumínio (em substituição ao treliça em aço) e novo design.

Agora, o modelo passa a se chamar apenas de ‘Monster’ e seu motor é de 937 cm³. Não há, portanto, o número complementando o nome, indicativo da capacidade cúbica do modelo (era Monster 821).

O destaque na nova Ducati Monster é o novo chassi (quadro) dianteiro em alumínio, baseado na superbike Panigale V4. Com ele, junto com a nova balança traseira, também em alumínio, além de outras melhorias, foi possível reduzir 18 kg de peso total em relação à Monster 821.

O chassi auxiliar traseiro foi feito com uma moderna tecnologia, chamada de GFRP (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro), ajudando na perda de peso.

O novo design mantém o DNA da linha Monster, sendo simples e limpo, mantendo apenas “o essencial para se divertir”. O farol é novo e traz desenho que lembra a MV Agusta Brutale. Os piscas (em LED) foram integrados às laterais da moto.

ducati monster 2021

Altura do assento

A distância ao solo do assento da nova Monster é de 820 mm. Isso, combinado com as laterais estreitas da moto, torna possível colocar os pés no chão com muita facilidade.

Um assento mais baixo está disponível como acessório, e reduz a altura do solo para 800 mm, mantendo um bom acolchoamento.

E, para quem quiser, pode ser adquirido um kit de suspensão simples que abaixa o veículo reduzindo ainda mais a altura do assento para 775 mm do solo.

Ou seja, a nova Monster foi feita para todos os tipos físicos.

ducati monster 2021

Conjunto mecânico e eletrônica

A Ducati Monster traz o novo motor Testastretta 11° L-twin de 937 cm³, com distribuição desmodrômica e homologado Euro 5. Ele agora é capaz de gerar até 111 CV de potência máxima a 9.250 rpm com torque máximo de 9,5 kgfm entregue a apenas 6.500 rpm.

Além disso, o modelo é equipado com nova caixa de marchas com embreagem hidráulica, e Quick Shift Up / Down da Ducati de série.

O equipamento eletrônico padrão inclui ABS Cornering (ABS de curva), Traction Control (Controle de Tração) e Wheelie Control (Controle de Empinada), todos ajustáveis ​​para diferentes níveis de intervenção. O caráter esportivo da moto também é sublinhado pelo Controle de Largada, que garante saídas extremamente rápidas.

ducati monster 2021

Acessórios e personalizações

Para permitir que cada “Monsterista” torne sua moto ainda mais exclusiva, kits adesivos foram criados para realçar a forma da Monster e celebrar a esportividade da Ducati. 

Para quem quer acentuar o estilo da sua Monster de uma forma ainda mais decisiva, também foram criados kits com gráficos ainda mais ricos.

Como acontece com todas as motocicletas Ducati, uma ampla gama de acessórios Ducati Performance também está disponível: por exemplo, o silenciador duplo aprovado pela Termignoni com tampas de fibra de carbono e a ponta na mesma cor da pintura.

ducati monster 2021

Emfim, a Ducati Monster ‘briga’ no segmento das ‘supernakeds’, categoria que possui Triumph Street Triple, KTM 790 Duke, Yamaha MT-09, Kawasaki Z900, entre outras.

Não há previsão para o Brasil. Por aqui, a marca vende a Monster 797 por R$ 59.990 e a Monster 1200S por R$ 89.990 + frete.

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker