CotidianoNotícias

Ducati inicia a produção da Superleggera V4 na Itália

Compartilhar

A Ducati iniciou a produção da Superleggera V4, a mais potente e tecnológica moto de rua, já produzida pela marca. A moto de número 001 de 500 saiu da fábrica de Borgo Panigale e traz quadro, sub-quadro, balança traseira e rodas feitos em fibra de carbono.

O primeiro dos sortudos proprietários desta fantástica motocicleta foi convidado a Borgo Panigale para uma cerimônia de entrega e, nos próximos dias, conhecerá pessoalmente Claudio Domenicali, CEO da Ducati, para receber sua Superleggera V4 001/500.

superleggera v4 produção

Apenas 500 unidades da Superleggera V4 serão produzidas e numeradas individualmente. Os compradores poderão testar a Panigale V4 R (que disputa o campeonato mundial de superbike – WorldSBK), na pista de Mugello, com o chamado “SBK Experience”.

Além disso, apenas 30 dos compradores poderão testar a Desmosedici GP20, a moto utilizada por Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci no MotoGP, com o chamado “MotoGP Experience”.

Como é a Ducati Superleggera V4

A Ducati Superleggera V4 é baseada na Panigale V4 mas possui “asas” inspiradas na Ducati MotoGP de 2016, capazes de gerar até 50kg de downforce @ 270 km/h (20 kg a mais do que as asas da Panigale V4 e V4R são capazes de gerar).

ducati superleggera v4

A Ducati Superleggera V4 possui um motor de 4 cilindros em V de 998 cm³, capaz de gerar até 224 CV de potência máxima na configuração de rua, e até 234 CV na configuração para pistas (um kit para corridas já é fornecido com a moto).

O peso seco dessa superesportiva é de apenas 159 kg (com o escape Akrapovič para ruas) e de apenas 152,2 kg com o kit para corridas, ou seja, é mais leve que uma Ninja 400 (168 kg em ordem de marcha).

ducati superleggera v4

Enfim, no Brasil (de acordo com o G1), a moto pode ser encomendada nas concessionárias da marca por R$ 700 mil, com sinal de R$ 100 mil.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker