CFMoto 800MT é revelada: primeira ‘Bigtrail’ chinesa

Compartilhar

A CFMoto revelou na China a 800MT, sua ‘Bigtrail’ baseada na KTM 790 Adventure. O modelo possui design próprio, que mistura elementos da Triumph Tiger 900 e até da Honda CRF1100L Africa Twin. É considerada a primeira grande moto aventureira (Bigtrail) chinesa.

Antes de mais nada, a CFMoto é uma fabricante chinesa de motocicletas, ATV’s, UTV’s e quadriciclos e que possui uma parceria com a KTM. Na China, é ela quem produz as motos da marca austríaca e utiliza o mesmo estúdio de design nas suas motos próprias. Uma delas é a CFMoto 250NK, que possui muita semelhança com a KTM 390 Duke.

O assento é bem baixo, o que facilitará o uso por “baixinhos”, e o tanque de combustível bem alto, que promete grande capacidade.

A CFMoto 800MT é um modelo aventureiro de 800cc, que utiliza o mesmo motor da KTM 790 Duke e 790 Adventure, um bicilíndrico paralelo de 799 cm³ capaz de gerar até 94 CV de potência máxima.

Além disso, o chassi também parece ser o mesmo do modelo da KTM. Apenas a suspensão e o design são próprios da CFMoto.

Na China, o modelo será oferecido em versões com rodas raiadas e de liga leve de alumínio. O tamanho é o tradicional para modelos aventureiros: de 19″ na dianteira e 17″ na traseira.

cfmoto 800 mt

Cheia de tecnologia

Para quem não conhece a CFMoto, a marca tem como característica oferecer modelos bem equipados e cheios de tecnologia, por um preço competitivo e, com a 800MT não é diferente.

De acordo com o site motorradonline, o modelo possui sensor de seis eixos da Bosch, ABS e controle de tração otimizados para curva, vários modos de pilotagem, controle de velocidade de cruzeiro, manoplas aquecidas, assento aquecido, partida sem chave (keyless), farol alto automático e tela colorida TFT de 7 polegadas com sistema de navegação integrado.

Enfim, com esse conjunto, a CFMoto 800MT parece ser uma alternativa mais em conta aos modelos aventureiros da BMW e Triumph. Mas, não há informação se este modelo sairá da China e muito menos se chegará ao Brasil, apesar da marca já vender por aqui seus ATV’s, UTV’s e quadriciclos. Lembramos que a CFMoto vende suas motos em vários países da America Latina, mas não no Brasil (por enquanto).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo