BMWCotidianoNotícias

BMW apresenta o conceito Vision DC Roadster, sua moto “naked” totalmente elétrica

Compartilhar

A BMW apresentou o conceito Vision DC Roadster, uma moto “naked” com propulsor elétrico, visual futurista e elementos que remetem ao motor boxer da marca.

Como algumas marcas já caminham para veículos totalmente elétricos (por exemplo, a Harley-Davidson com a LiveWire e a Zero Motorcycles), a BMW não quer ficar de fora e desenvolveu esse conceito que será a base para a futura moto totalmente elétrica da marca.

O conceito BMW Vision DC Roadster possui design minimalista, mas que remete ao icônico motor boxer. Isto fica bem evidente com o motor elétrico e principalmente a imensa bateria, que possui sistema de resfriamento nas laterais, bem ao estilo do referido motor à combustão.

Além disso, esse conceito é produzido com materiais como alumínio e fibra de carbono, possibilitando a adoção de um assento esportivo, frente baixa e traseira curta e alta. Itens clássicos da marca, como o eixo universal exposto e o garfo Duolever, foram reinterpretados nesse conceito.

bmw vision dc roadster

O clima futurista continua com farol e lanternas em LED (farol em formato de U, e lanterna traseira composta, na forma C), além de elementos fluorescentes nas laterais dos pneus.

Enfim, o conceito Vision DC Roadster revela o futuro da BMW para a sua linha de moto elétrica, mantendo sua identidade visual mas incorporando novas tecnologias.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker