Bajaj é a fabricante de motos mais valiosa do mundo

Compartilhar

A Bajaj Auto é a fabricante de motos mais valiosa do mundo, de acordo com o site alemão motorrad. De acordo com eles, a fabricante indiana está avaliada em mais de um trilhão de rúpias indianas, o equivalente a mais de 11 bilhões de euros.

A empresa que completou 75 anos de existência, é a terceira maior fabricante de motos e triciclos no mundo e, recentemente, firmou uma parceria com a Triumph para produzir motos de baixa e média cilindrada (250-750cc).

Além disso, ela é dona de 48% das ações da KTM, e fabrica por lá os modelos 200 Duke e 390 Duke, além dos modelos da Husqvarna, Svartpilen 401 e Vitpilen 401.

Parceria com a Triumph

A Triumph Motorcycles e a Bajaj Auto India firmaram uma parceria global para produzir motos de média cilindrada. Ela visa produzir novas motos na faixa de 200-750cc.

Com isso, serão desenvolvidos novos motores e motocicletas com múltiplas opções para atender a diferentes segmentos.

A Bajaj se tornará a principal parceira de distribuição dos produtos Triumph onde ela atua. Posteriormente, a Bajaj assumirá as atividades de distribuição da Triumph na Índia.

Bajaj no Brasil

De acordo com a Revista Duas Rodas, a Bajaj planeja entrar no Brasil e já teria, inclusive, contratado o ex-presidente da Harley-Davidson na América Latina, Waldyr Ferreira.

A empresa estaria em estágio inicial de implantação da subsidiária brasileira e que planeja uma fábrica em Manaus (AM).

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo