CotidianoHarley DavidsonNotícias

Presidente e CEO da Harley-Davidson deixa o cargo, após anos de queda nas vendas

Compartilhar

A Harley-Davidson divulgou que seu presidente e CEO global, Matthew Levatich, deixa o cargo na empresa, após mais de 26 anos de empresa e 5 como presidente.

A decisão vem num momento em que, ano após ano, as vendas da marca apresentam queda expressiva, apesar dos esforços para reverter a situação.

Na gestão de Levatich, foi introduzido o plano “More Roads to Harley-Davidson”, em que a empresa tenta diversificar seus produtos e trazer clientes jovens, apresentando categorias que são novas para a marca, como “naked/streetfighter” com a Bronx, aventureira com a Pan America e até elétrica, com a LiveWire.

harley davidson livewire
Harley-Davidson LiveWire

Além disso, em parceria com uma marca chinesa, a empresa planeja lançar motos de “baixa” e média cilindrada.

Levatich disse: “Tenho muita sorte de ter passado muitos anos em uma empresa tão reverenciada quanto a Harley-Davidson. A coragem e determinação dos funcionários e revendedores e sua paixão por trazer nossa marca de liberdade para as pessoas ao redor do mundo sempre foram inspiradoras. Estou orgulhoso do que alcançamos durante meu tempo como CEO, em um dos períodos mais desafiadores da nossa história, e estou confiante de que o progresso que fizemos no plano ‘More Roads’ posicionará a Harley-Davidson para o sucesso a longo prazo”.

Jochen Zeitz, membro do Conselho de Administração da empresa, assume temporariamente o cargo de presidente e CEO, enquanto a Harley busca uma empresa de contratação, para achar um novo CEO para a marca.

Não se sabe se o novo presidente seguirá com o plano “More Roads to Harley-Davidson” ou se a marca tomará outro rumo.

fotos: divulgação

fonte via

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker